X

Cotidiano

Confira a programação de Carnaval deste domingo nas cidades da Região

Hoje tem desfile de escolas de samba, bandas, blocos de arrasto e matinê em programação espalhadas pela Baixada Santista

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/02/2015 às 10:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

E o Carnaval continua na Baixada Santista. Foliões da Região e os turistas que vieram passar o feriado prolongado por aqui têm uma programação variada para seguir nas noves cidades. Em Santos, por exemplo, tem o segundo dia de desfilas, desta vez das escolas de samba do Grupo Especial.

Hoje, quem enfeira a Passarela da Samba Dráuzio da Cruz são as agremiações Bandeirantes do Saboó, Real Mocidade Santista, Mocidade Amazonense, União Imperial e Padre Paulo. A festa começa às 21 horas.

As bandas e os blocos também continuam animando os bairros da Cidade. Hoje, na Areia Branca, das 13 às 15 horas, tem Bloco do Chapeleiro, com concentração na Rua Tomoichi Kobuchi, entre a Rua Antenor Duarte e a Praça Nicanor Ortiz. No Jardim São Manoel tem a banda que leva o nome do bairro, das 14 às 16 horas, com concentração na Praça Nicolau Girai Gire. A Banda do Ilhéu agita o Ilhéu Baixo, das 16 às 18 horas, na Rua Joaquim Alcaide Valls com a Rua João Osório da Fonseca. E no Jardim Castelo tem Banda Divinéia, das 16 às 18 horas, com concentração na Praça da Paz Universal.

Bertioga

Os trios elétricos continuam agitando das praias da Cidade, das 9 às 16 horas, do Indaiá até o Centro. A partir das 17 horas tem apresentação do bloco Bisnetos de Cacique, com concentração na Avenida Thomé de Souza, em frente à Pista de Skate, na Praia da Enseada, e desfile pela avenida até a tenda montada na Praça de Eventos, no Centro. Também das 17 às 20 horas, tem matinê e concurso de fantasia para as crianças na Praça de Eventos. Na Praia de Boracéia, no mesmo horário, tem Carnaeletrônico, em frente ao Supermercado Krill. A partir das 20 horas tem Carnaval de Colombina e Pierrô, em parceria com o Sesc, na Praça da Primavera, Rio da Praia. E às 22 horas, bandas com o melhor dos sambas-enredos e as tradicionais marchinhas agitam a Praça de Eventos, no Centro.

São Vicente

Neste domingo acontece o terceiro dia do 4º Carnaval da Família em São Vicente, promovido pelos quiosques da orla do Itararé. Com apoio da Prefeitura, o evento é realizado em trecho ao lado do teleférico, na Avenida Ayrton Senna até o dia 17, terça-feira. Os participantes poderão conferir apresentação de bandas de carnaval, sorteio de brindes e outras promoções hoje, das 13 às 22 horas.

Tem bloco também desfilando pelas ruas da Cidade. Hoje tem Ba-Bahianas sem Taboleiro, na Praça Tom Jobim, Gonzaguinha, às 11 horas. Às 15 horas, Banda Carnavalesca da Ruazinha, na Av. Cellula Mater, Parque Continental. Às 16 horas, Boneca Guarani, na Rua Guarani, Parque São Vicente. Às 17 horas, Amigos do Bar da Zezé, na Rua Guilherme Guinle, 321, Catiapoã. Às 17 horas, Banda Cruz de Malta, na Rua Graciliano Ramos, Jóquei Clube. Às 19 horas, Vermelho e Branco, na Rua Alexandria, Vila Margarida.

Tem blocos de rua em São Vicente hoje. No Gonzaguinha, tem o tradicional Ba-Bahianas (Foto: Divulgação)

Peruíbe

Hoje, a programação de Peruíbe terá como destaque o desfile de dois blocos e uma apresentação musical. A partir das 16 horas, o público poderá conferir o agito do Bloco da Estação, o grupo carnavalesco mais antigo da Cidade, que tem como principal característica a apresentação das tradicionais marchinhas. A concentração acontece no próprio bairro que deu origem ao bloco carnavalesco, na Avenida 24 de dezembro, em frente à Rodoviária. E daí segue um trajeto até o centro, com muita música e dança.

Outro destaque da programação será o Bloco das Crianças, uma das principais novidades do Carnaval deste ano, cuja concentração acontecerá às 17 horas, no Parque Turístico (próximo ao Aquário do Município).

A partir das 22 horas, haverá o baile de Carnaval com a Banda São Paulo Show, no palco do Centro, com um repertório variado que inclui músicas dançantes e sucessos nacionais e internacionais.

Cubatão

Neste domingo, a festa cubatense continua na Vila dos Pescadores. Às 13 horas, o “Cidade de Madeira” espalha alegria pelas ruas do núcleo, seguindo até à noite. E das 14 horas às 17h30 é a vez do bloco carnavalesco o “Siri na Lata” que percorre as ruas da Vila com seus integrantes.

Hoje também tem matinê. É a oportunidade da criançada aproveitar a festa de Momo. A festa acontece até o dia 17, último dia de Carnaval, das 15 às 22 horas, no Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Vai ter apresentação das Bandas Metrópolis, Apocalypse e Turma da Folia. Meninos e meninas também poderão participar do Concurso de Fantasias, uma maneira de incentivar os pequenos a se arrumarem especialmente para o Carnaval, mantendo viva a tradição.

Itanhaém

O Carnaval nos Bairros, em Itanhaém, contagiarão a galera com o trio, marchinhas, abadas, bateria e muita animação. Neste domingo é vez da banda Marechal Rondon, que cantará “A Marechal é Cultura, o Gabinete de Leitura”, a partir das 20 horas, com concentração na Rua Cunha Moreira, em frente à Prefeitura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter