X

Cotidiano

Confira a programação de Carnaval das cidades da Região

Desfiles de escolas de samba em Santos, Cubatão e Itanhaém serão as principais atrações deste sábado na Baixada Santista

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/02/2015 às 00:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agora é o oficial. Começou o primeiro dia de Carnaval na Região. Todos os eventos que esquentaram os tamborins durante a semana agora abrem espaço para os desfiles das escolas de samba espalhados pela Baixada Santista. Em Santos, os desfiles ocorrem de hoje a segunda-feira, dia 16, com a abertura dos portões do sambódromo às 20 horas e entrada da Corte Carnavalesca às 21 horas. O primeiro dia é reservado às performances das duas escolas pleiteantes - Mãos Entrelaçadas e Unidos da Baixada - e do Grupo de Acesso composto por Imperatriz Alvinegra, Dragões do Castelo, Unidos da Zona Noroeste, Império da Vila e Mocidade Dependente do Samba.

Nas ruas, a festa também continua. Sábado é dia de Banda da Mosca, na Areia Branca, das 15 às 17 horas, com concentração na Rua Miguel Guerra com a Rua Carlos Ventura. Das 17 às 19 horas é a vez do Marapé receber a Banda da Lazinha, com concentração na Rua Álvares Cabral, entre as ruas José Gonçalves da Mota Jr. e Prof. Reinaldo Porchat. Em seguida vem a Banda Carnacachaça, no Macuco, das 19 às 21 horas, com concentração na Rua Santos Dumont, entre as ruas José do Patrocínio e Euzébio de Queiroz.

Bertioga

Em Bertioga, a folia começa cedo. Das 9 às 16 horas tem trio elétrico nas praias do Indaiá até o Centro, com distribuição de brindes. A partir das 17 horas tem banda “Num Impurra Qué Pió”, com concentração na Avenida Thomé de Souza, em frente à Pista de Skate, na Praia da Enseada, e desfile pela avenida até a tenda montada na Praça de Eventos, Centro. No mesmo horário, será realizado o Carnaeletrônico, na Praia de Boracéia, em frente ao Supermercado Krill.

Das 17 às 20 horas, a Praça do Eventos, do Centro, promove matinê e concurso de fantasia para as crianças. Depois, às 20 horas, tem Carnaval de Colombina e Pierrô, em parceria com o Sesc, na Praça Primavera, Rio da Praia. E às 22 horas, bandas com o melhor dos sambas-enredos e as tradicionais marchinhas se apresentam na Praça de Eventos, Centro.

São Vicente

Hoje tem o 4º Carnaval da Família em São Vicente, promovido pelos quiosques da orla do Itararé. Com apoio da Prefeitura, o evento será realizado em trecho ao lado do teleférico, na Avenida Ayrton Senna entre os dias 13 e 17 deste mês. Os participantes poderão conferir apresentação de bandas de Carnaval, sorteio de brindes e outras promoções hoje, das 18 às 22 horas.

Cubatão

Está dada a largada para o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Cubatão. E, hoje, a programação é a seguinte: a partir das 20 horas tem concentração, apresentação artística do Afoxé Filhos de Ganza Zumba e a entrada da Corte Carnavalesca. A GRES Nações Unidas será a primeira a pisar na avenida, às 23h30. A segunda agremiação a desfilar será a Unidos do Morro, a partir da 1 hora. A última a desfilar será a Independência, do Jardim Casqueiro, às 2h30.

Além dos desfiles, blocos de rua como este em Peruíbe agitarão as cidades da Região (Foto: Divulgação)

Guarujá

A agitação de hoje em Guarujá fica por conta da Banda GRDD Funcionários do Hospital Santo Amaro, 15 horas, com saída da Praça Abílio dos Santos Branco (Brunella), na Enseada. Em Vicente de Carvalho, a Banda Saudoso Itapema terá um palco fixo, a partir das 15 horas, na Praça da Fraternidade, na Vila Alice.
Ainda neste sábado, o Bloco Pedra 90 sairá às 16 horas da Avenida Brasil, na Vila Edna; seguido pela Banda Progresso, 18 horas, na Rua Josefa Hermínio Caldas, no Jardim Progresso e a Banda Torre Folia, às 19 horas, da Rua Pará, na Vila Alice.

Peruíbe

Hoje, em Peruíbe, a diversão será garantida com o desfile do Bloco das Virgens, cuja concentração terá início às 15 horas, no bairro da Estação (na Avenida 24 de dezembro, em frente à Rodoviária). Como já é tradição no Município, os homens se vestem de mulher e acompanham a passagem do trio elétrico com muita alegria e irreverência.

O percurso segue da Estação até o palco montado na Praia do Centro, onde haverá a escolha da Rainha Virgem 2015, pela comissão organizadora do bloco. O ganhador do concurso receberá como premiação um troféu e diversos brindes. Aberto ao público, o bloco também atua na área social com a arrecadação de um quilo de alimento não perecível para destinação ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município e entidades assistenciais.

Ainda no mesmo dia, a partir das 22 horas, haverá um baile de Carnaval com a Banda São Paulo Show, na Praia do Centro. O grupo promete animar o público com um repertório eclético e interativo, incluindo ritmos dançantes e grandes sucessos nacionais e internacionais.

Itanhaém

Os desfiles das escolas de samba de Itanhaém começam neste sábado. A “Avenida do Samba” será a Nova Orla da Praia, no Centro. Os carnavalescos irão surpreender a galera com o colorido das fantasias, o som da bateria e o samba no pé. Os desfiles terão início, às 21 horas, no começo da Avenida do Samba (Orla da Praia do Centro) e finalização no Quiosque do Praião.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter