X

Cotidiano

Confira a programação da região para o Dia das Crianças

Na Praça Mauá, em Santos, as crianças já puderam se divertir ontem mesmo com as atividades de maquiagem de super-heróis, dança e massa colorida de modelagem

Da Reportagem

Publicado em 11/10/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em Santos, programação começou nesta quarta-feira (10) / Rodrigo Montaldi/DL

As cidades da Baixada Santista se preparam para oferecer diversão para os pequenos cidadãos homenageados amanhã. Na Praça Mauá, em Santos, as crianças já puderam se divertir ontem mesmo com as atividades de maquiagem de super-heróis, dança e massa colorida de modelagem, além de brinquedos como pula-pula e escorregador.

Camilo Rey, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santos, organizadora do evento, diz que o objetivo é aproximar as famílias do comércio do Centro. Segundo ele, a projeção é de que as vendas deste ano cresçam de 5% a 7% em relação ao Dia das Crianças do ano passado.

O Museu do Café também terá ações para a família e para as crianças nos dias 12 e 13 de outubro. Uma delas é a oficina de minibarista, realizada pelos profissionais do Museu. Desta vez, a ação terá um diferencial especial e será realizada na Linha Turística do Bonde de Santos, com saídas agendadas para às 13h10 e 15h10. O passeio, que proporcionará momentos de brincadeira por meio da criação dos desenhos decorativos conhecidos como Latte Art, também contará com contação de histórias ao longo do trajeto.

Na mesma data, o Museu sediará uma apresentação de balé infantil da ONG Frutos do Amanhã, uma entidade que desenvolve projetos culturais, educacionais e esportistas voltados para comunidades em situação de risco. O evento terá início às 16h00, no Salão do Pregão.  Já no sábado (13), a agenda será encerrada com o teatro de fantoches, às 15h00. Para aderir a qualquer uma das ações, é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Serviço

Oficina de Minibarista no Bonde
12/10 | SEX | 13h10 e 15h10

Apresentação do balé infantil “ONG Frutos do Amanhã”
12/10 | SEX | 16h00

Teatro de Fantoches
13/10 | SÁB | 15h00

São Vicente

Quem não foi, tem ainda a chance de participar das atividades especiais que acontecem no Parque Ecológico do Voturuá, em São Vicente, desde o dia 9 e seguem até o dia 14. Até 12 anos, a entrada é gratuita.

Entre as atividades está pular corda, amarelinha, cama elástica, piscina de bolinhas, boliche e dança das cadeiras. A alimentação dos animais também é um dos atrativos do local. Aos sábados, domingos e feriados a alimentação do hipopótamo é às 11 e dos macacos às 14h. A segunda refeição do hipopótamo às 15h e dos leões às 16h.

Itanhém

Contações de histórias, oficina de balões e sessões de cinema estão inclusas na programação do mês das crianças que se estende até o dia 26 de outubro, em Itanhaém. A criançada poderá participar de diversas atividades promovidas na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, no Espaço Gabinete de Leitura Jose Rosendo e na Escola Municipal Profª Shirley Mariano Estriga.

Hoje, às 9 horas, os pequenos se encantarão com a contação de histórias com ênfase na preservação ambiental inspiradas nas obras ‘Sumaúma, Mãe das Árvores’, de Lynne Cherry, e ‘Ah, Cambaxirra, Se Eu Pudesse…’, de Ana Maria Machado. Todas elas podem ser ouvidas na Escola Municipal Profª Shirley Mariano Estriga, na Rua Emídio de Souza, 640, no Jardim Oásis. As histórias são narradas por Isabel Christina Gigante de Ponte, da Sala de Leitura Harry Forssell.

Às 14 horas, a oficina de balões ensinará as técnicas para a confecção em formato de animais. A Biblioteca está situada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

Na sexta-feira (12), às 11h30 e às 14h30, o Espaço Gabinete de Leitura Jose Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico, abrirá suas portas para uma sessão do Programa Pontos MIS. Quem passar pelo local esses dias poderá assistir ao filme brasileiro ‘A Ilha Terrível do Terrível Rapaterra’, dirigido por Ariane Porto.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter