X
Cotidiano

Conferentes homenageiam ex-presidente do sindicato Nelson Mattos

Além de presidente da categoria por cerca de 20 anos, ele foi vereador em Santos por seis mandatos e secretário de Administração

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa participou da homenagem / Divulgação/PMS

Cerca de 80 pessoas prestigiaram, na manhã desta sexta (13), a solenidade que conferiu à sede do Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia (Rua João Pessoa, 296, Centro) o nome de Nelson Antunes Mattos.

Além de presidente da categoria por cerca de 20 anos (oito gestões), ele foi vereador em Santos por seis mandatos e secretário de Administração, na Prefeitura, entre 1981 e 1984.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa lembrou que o homenageado também teve atuação destacada como homem público. "Ele foi vereador mais votado em 1968, foi presidente da Câmara de 1975 a 1976 e teve uma importante atuação na Administração Municipal"

Filho do homenageado, o vereador Braz Antunes, lembrou que seu pai, morto em 2012, sempre se empenhou em estudar os direitos trabalhistas. "Aos 75 anos, já aposentado, ele presidiu a categoria porque queria lutar contra os abusos e injustiças".

O atual dirigente da classe, Marco Sanches, falou que Nelson Mattos ainda é uma inspiração. "Podemos chamá-lo de presidente dos presidentes por sua atuação contínua".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software