12 de Setembro de 2024 • 13:09
A decisão foi tomada após reunião na manhã da última terça-feira (27) / Reprodução
O atual Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB) e Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, decidiu cobrar explicações, de forma regional, à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre os constantes problemas de abastecimento em toda a região.
Os moradores do Litoral de São Paulo têm relatado diversas dificuldades para ter acesso a água em determinados horários do dia. De acordo com eles, a situação tem seu ápice nas primeiras horas da manhã e no meio da madrugada.
A decisão foi tomada após reunião na manhã da última terça-feira (27) com representantes dos nove municípios da Baixada Santista. No encontro, um dos tópicos levantados por Kayo Amado foi a questão da falta de água em diferentes cidades.
“Hoje na reunião do CONDESB, entre os assuntos discutidos, eu puxei uma provocação regional perguntando como cada cidade estava de abastecimento de água, se estava tendo algum tipo de problema na questão de abastecimento. Percebi que alguns municípios estavam preocupados com essa questão, então, decidi notificar a Sabesp, pressionando, inclusive, a ARSESP, que é o órgão regulador, com a possibilidade de multa. Estou pedindo providências imediatas para que as pessoas não sejam desassistidas, além de notificar instâncias superiores, inclusive a Secretária Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Natália Resende, alertando sobre essa situação de falta de água constante, especialmente no período noturno na Região da Baixada Santista”, ressalta o Presidente do CONDESB, Kayo Amado.
Diário Mais
Deve se atentar às regras vigentes que foram colocadas a quem escolher possuir o objeto em seu automóvel
Diário Mais
Mesmo que lhe falte tamanho, a praia do Cheira Limão compensa em beleza e tranquilidade