X

Baixada Santista

Concurso público do Ogmo Santos é suspenso por irregularidade no caderno de respostas

Os interessados no processo seletivo deverão acompanhar as informações pelo site; o processo seletivo era para preencher 50 vagas imediatas e mais 20 vagas para formação de cadastro de reserva para o quadro de Trabalhador Portuário Avulso

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2022 às 10:40

Atualizado em 10/10/2022 às 10:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) informou que suspendeu a aplicação da prova do dia 9 de outubro / Arquivo Pessoal

O concurso público do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) que aconteceu neste domingo (9), em várias cidades da Baixada Santista, foi paralisado após divergências entre a quantidade de questões na prova e do caderno de resposta. O processo seletivo era para preencher 50 vagas imediatas e mais 20 vagas para formação de cadastro de reserva para o quadro de Trabalhador Portuário Avulso - Categoria Consertadores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ana Maria, uma das candidatas a vaga, contou estar fazendo a prova em Santos e quando foi preencher o caderno de resposta percebeu que estava faltando alternativa. Ela relata que a prova tinha cinco letras como opções de marcação de resposta, da letra A até a letra E. Mas no caderno de resposta tinha apenas quatro letras, do A ao D.

Ainda segundo a mulher, as pessoas do instituto responsável não sabiam informar o que estava acontecendo, e muitos candidatos reclamaram e foram deixando as salas.

Outro candidato, que preferiu não se identificar, contou que fez o concurso em Guarujá. Segundo ele, as provas foram realizadas nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande. Ele disse que a orientação dos coordenadores de Vicente de Carvalho (Guarujá) era que os candidatos escrevessem de caneta a alternativa correta, no entanto, ninguém aceitou e os candidatos saíram da sala.

IDCAP
O Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) informou que suspendeu a aplicação da prova do dia 9 de outubro, após verificar a existência de problema técnico na impressão dos cartões de resposta.

O IDCAP disse ainda que assume a responsabilidade pelo problema técnico e informa a todos os candidatos que as provas serão reaplicadas. Os interessados no processo seletivo deverão acompanhar as informações pelo site.

Já a OGMO Santos, informou que iria apurar as informações.

Concurso
O concurso do Ogmo foi aberto em agosto para o processo seletivo privado para preencher 70 vagas, sendo 50 com contratação imediata e 20 vagas para formação de cadastro de reserva. As vagas eram para o quadro de Trabalhador Portuário Avulso - Categoria Consertadores Cadastrados do OGMO/Santos.

Conforme o edital, a prova de questões objetivas tinha cinco alternativas (A, B, C, D, E), sendo apenas uma correta.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba os melhores pontos para observação de Ovnis no litoral de SP

Os locais citados estão em Peruíbe

Artigo

O Porto, a terceira pista e a esfinge da mobilidade

Temos hoje um cenário de crescimento, que vai ampliar significativamente os marcos de produção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter