Concurso Público da prefeitura será aberto este mês em Santos

Serão lançados editais sequenciais até o fim do ano, conforme informado pela Administração Municipal

Comentar
Compartilhar
12 SET 2019Por Da Reportagem18h00
Serão 235 vagas para os mais diversos cargosFoto: Nair Bueno/DL

A Prefeitura de Santos abrirá concurso público neste mês de setembro. Serão 235 vagas para os cargos de músico para a Orquestra Sinfônica Municipal, médicos especialistas, oficial administrativo, inspetor de alunos, procurador, psicólogo, assistente social, analista de sistemas, enfermeiro, farmacêutico, guarda municipal, entre outros.

Serão lançados editais sequenciais até o fim do ano, conforme informado pela Administração Municipal. Os habilitados serão convocados de acordo com a homologação dos certames, que deve ocorrer, para alguns cargos, a partir de janeiro.

O Diário já havia antecipado no mês julho que um concurso público seria aberto na Cidade. 

Em entrevista no dia 23, ao jornal Manhã de Notícias, na rádio Nova FM, o secretário de Gestão de Santos Carlos Teixeira Filho (Cacá), explicou que foi pleiteada a necessidade de novos 1200 funcionários para diversos setores, mas que a prioridade eram as áreas de assistência social, saúde e educação.

Em 2019

Neste ano, Santos teve concurso em janeiro com 46 vagas para médicos; três vagas para técnico de informática; duas para médico veterinário; duas para auxiliar veterinário e uma vaga para meteorologista (Defesa Civil).

Outro concurso

A Prefeitura de São Vicente abrirá concurso público. A previsão é de que a prova seja aplicada até o final deste ano. Serão ofertados cargos dos níveis fundamental, médio e superior, para atender diversas áreas de atuação, entre as quais saúde (médicos, enfermeiros, dentistas), educação (professores de Educação Básica) e segurança (guarda municipal), além de cadastro reserva.

Os vencimentos são a partir de R$ 1.016,69, R$ 446,00 de abono alimentação, mais cesta básica. A Adminsitração Municipal irá divulgar detalhes sobre inscrições e data das provas em breve.

 

Colunas

Contraponto