Comunidades católicas festejam Dia de São Pedro neste domingo (29) em Guarujá

O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, acontece no calçadão da Praia do Perequê a partir das 9 horas.

Comentar
Compartilhar
27 JUN 201412h01

O Dia de São Pedro é comemorado neste domingo (29) e, para celebrar a data, a Comunidade que leva o nome do santo, no Perequê (Rua Novo Horizonte, s/n – Perequê), realiza uma festividade de devoção ao santo. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, acontece no calçadão da Praia do Perequê a partir das 9 horas.

Na oportunidade, acontece uma procissão que parte da capela para a Praia do Perequê. Ao chegar na orla, será realizada uma missa campal com todos os fiéis. Após a celebração religiosa, uma procissão marítima será promovida com os pescadores do bairro, onde os barcos estarão decorados homenageando o santo, que é padroeiro dos pescadores. Com as embarcações estarão enfeitadas, a Prefeitura contemplará com premiações as cinco mais bonitas.

Além da celebração no bairro do Perequê, a Comunidade São Pedro – Vicente de Carvalho (Rua Beira Mar, 51, Pae Cará) também realizará procissão a partir das 17 horas. O grupo sai da capela e percorre diversas ruas do Pae Cará. Ao retornar, acontece a missa com os fiéis em devoção a São Pedro, finalizando com uma confraternização com entre participantes.

(Foto: Marcos França/PMG)