X

Cotidiano

Comunidade da Vila Rã ganhará Centro de Atividades Educacionais e Comunitária (CAEC)

A unidade está recebendo nova pintura (interna e externa), e reforma na estrutura hidráulica e elétrica; no endereço, funcionava o antigo CRAS Vila Rã

Publicado em 21/03/2014 às 12:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O antigo Centro Comunitário da Vila Rã (Rua Iracema, s/n) está ganhando vida novamente. A Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Educação e Operações Urbanas, está realizando ampla reforma no local, que passará a ser um Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) e atenderá a população com atividades educacionais e esportivas.

A previsão é que o equipamento seja entregue até o final desse semestre. Com a implantação do Caec, a população da região será beneficiada com cursos de informática, desenho, pintura em tela, esportes, e outros. “Estamos trabalhando para receber a comunidade e, futuramente, alunos de escolas municipais pelo programa Mais Educação, no contra turno escolar”, afirmou a diretora do atual Centro Comunitário, Cristina Cruz.

Toda a estrutura hidráulica e elétrica do Caec está em reforma. Uma sala foi preparada para receber o curso de informática. Os muros e as paredes internas e externas do futuro Caec foram pintados. A caixa d'água foi substituída por uma nova.

Previsão é que o equipamento seja entregue até o final desse semestre (Foto: Roberto Sander/PMG)

Segundo a diretora do, tudo está sendo feito com a qualidade necessária para o local funcionar por muito tempo. “O que a Prefeitura está fazendo não é uma simples reforma. Estamos criando toda uma nova estrutura”, declarou.

A quadra poliesportiva entrará no rol de melhorias. O muro lateral, que faz divisa entre a quadra e o campo de futebol da comunidade, será aumentado em aproximadamente um metro, além de receber alambrado. A área esportiva também terá novas tabelas de basquetebol e a pintura do piso também será renovada. A previsão da diretoria de Manutenção e Conservação de Próprios Públicos, a obra está em andamento e será inaugurada em breve.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter