Complexo dos Estivadores ganhará 40 leitos em abril

Serão mais 18 alojamentos conjuntos na maternidade, 12 leitos de clínica médica para adultos e 10 de UTI adulto, sendo um de isolamento

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2017Por Da Reportagem10h30
Oferta de leitos subirá para 68 até abril; outras etapas de abertura estão previstas para ocorrer até o final do anoOferta de leitos subirá para 68 até abril; outras etapas de abertura estão previstas para ocorrer até o final do anoFoto: Matheus Tagé/DL

No próximo mês, o Complexo Hospitalar dos Estivadores terá 40 novos leitos à disposição da população assistida pelo SUS: serão mais 18 alojamentos conjuntos na maternidade, 12 leitos de clínica médica para adultos e 10 de UTI adulto, sendo um de isolamento.

Juntando-se aos atuais 18 leitos de alojamento conjunto na maternidade e os 10 de UTI neonatal, o hospital passará a ter 68 acomodações disponíveis no próximo mês. Outras etapas de abertura estão previstas para ocorrer até o final do ano.

Com o incremento, fica concluída a abertura da maternidade, o que inicialmente não estava previsto para esta fase. Porém, devido à alta demanda na região, em um momento de restabelecimento do setor da saúde dos demais municípios, o Complexo Hospitalar dos Estivadores assumiu um papel de extrema importância no cuidado à saúde da mulher e do recém-nascido.

Somente no primeiro mês de funcionamento, o pronto atendimento ­obstétrico do Complexo dos Estivadores registrou 756 atendimentos, dos quais 52% para moradoras de Santos; e 147 partos, dos quais 49% para munícipes da Cidade. Os demais atendimentos e partos foram para mulheres de outros municípios da região, em especial Cubatão e São Vicente.

“O Estivadores é um hospital de excelência: fechamos esse primeiro mês de funcionamento com índice zero de mortalidade infantil e uma pesquisa realizada junto aos pacientes, exigência do contrato de gestão da Prefeitura com o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, demonstrou 100% de satisfação dos usuários”, disse o secretário de Saúde, Fábio Ferraz.