X

Cotidiano

Comitiva de Guarujá viaja à Europa visando Olimpíadas

As reuniões começaram na terça-feira (17) na Suíça, primeira parada da comitiva guarujaense.

Publicado em 18/03/2015 às 17:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dois representantes da Prefeitura de Guarujá, por meio do Núcleo de Projetos Especiais, viajaram à Europa no último sábado para reuniões com de confederações e entidades esportivas visando trazer países para que possam se hospedar e treinar no período pré-Jogos Olímpicos, em 2016. As reuniões começaram na terça-feira (17) na Suíça, primeira parada da comitiva guarujaense.

No primeiro encontro em solo suíço, a secretária adjunta de Turismo e coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais, Maria Eunice Ribeiro Leão Grötzinger, acompanhada do Assessor Estratégico de Comunicação e Marketing, Bruno de Carvalho Reis, estiveram reunidos na Associação Suíça de Futebol, em Berna, com o líder de comunicação da entidade, Marco von Ah, onde abordaram que é possível que a Associação escolha Guarujá como Local de Treinamento Pré-Jogos à equipe feminina de futebol no caso do time se classificar para o Rio 2016.

Os contatos com a associação de futebol local são frutos das tratativas bem sucedidas da época da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Na ocasião, a seleção de futebol da Suíça quase se hospedou em Guarujá como Cidade Base durante o mundial, o que não aconteceu devido ao sorteio das chaves os colocarem com partidas longe da Região Sudeste.

(foto: Divulgação)

As reuniões em solo helvético continuaram no período da tarde, desta vez com o Comitê Olímpico da Suíça. Recebida pelo diretor de Esportes de Alta-Performance e Chefe de Missão para o Rio 2016, Ralph Stöckli, e pela líder de logística do Comitê, Susanne Böhlen, a comitiva de Guarujá apresentou, assim como na reunião anterior, o kit alusivo à campanha Guarujá 2016, formado de Bidding Book bilíngüe – livro de candidatura de Guarujá (impresso e virtual), mapa e guias turísticos, marcador de páginas do Santos e Regiao C&VB, identificador de bagagem do Guarujá C&VB, pin com bandeiras cruzadas do Brasil e Suíça, conjunto de bloco de anotação e canetas, brindes dos equipamentos esportivos privados de Guarujá (Guarujá Golf Club; Casa Grande Hotel Resort & SPA e Sofitel Guarujá Jequitimar), balinhas e mensagem de saudação, todos os itens em sacolas temáticas;

Após a apresentação, os suíços ponderaram a possível ampliação da área para o treinamento de esgrima, garantindo mais pistas; uma possível oferta da modalidade Luta Olímpica na Cidade; o interesse pela modalidade Vôlei de Praia. E, quando falamos sobre o interesse da Holanda nesta modalidade também, foi exaltado com bons olhos o fato de Guarujá receber, por exemplo, ambas as equipes. E, desta maneira, poderiam treinar juntas, realizando disputas-treino.

Além disso, o material (Bidding Book etc) foi muito elogiado, exaltado como uma forma prática de conhecer a nossa proposta e que, por meio de sua versão digital - também entregue em pen-drive, poderá ser compartilhado facilmente com as federações através de intranet deles.

Segundo eles, Guarujá é a primeira cidade brasileira que os procurou para ofertar aclimatação para o Rio 2016 e que chegamos em uma boa hora, exatamente no momento em que eles estão começando a definir onde as equipes poderão basear-se no Brasil. Em abril, haverá um encontro entre todas as federações esportivas da Suíça e, neste momento, eles apresentarão a todos o material guarujaense.

De acordo com Maria Eunice, em ambas as situações, os encontros foram positivos para Guarujá. “Os contatos feitos desde o período da Copa do Mundo nos deixaram de portas abertas na Suíça, e assim pudemos mostrar todo o nosso trabalho voltado para este novo momento que são os Jogos Olímpicos”, destacou. A viagem da comitiva de Guarujá continua em solo europeu até o fim deste mês, onde serão realizadas reuniões com federações esportivas da Alemanha, Holanda e Polônia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter