Para se inscrever nas aulas é necessário tem mais de 18 anos / Divulgação
Continua depois da publicidade
A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e a Companhia de Gás de São Paulo já está gerando frutos para quem deseja se qualificar. As entidades anunciaram a abertura de 120 vagas em curso gratuito de qualificação profissional.
As vagas contemplam as regiões de Campinas, São José dos Campos, Baixada Santista e a própria Capital. Desse modo, cada cidade recebe 30 oportunidades para curso de 140 horas.
Continua depois da publicidade
De acordo com as instituições, a iniciativa tem o objetivo de formar gasistas para a atuação na manutenção e ajuste das redes.
Com duração de quatro meses, o curso é separado em 20 aulas teóricas realizadas de forma remota e 20 horas de conteúdo prático realizados nas instalações da Comgás.
Para se inscrever nas aulas é necessário tem mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e possuir uma CNH na categoria B.