X
Cotidiano

Comfort Hotel está preparado para receber retorno dos eventos em Santos

Expo Retomada, que acontece em julho no Santos Convention Center, promete movimentar a cidade e hotel é única opção próxima ao evento certificada em segurança e saúde

O Comfort Hotel fica na Av. Rei Alberto I, 177 - 181 - Ponta da Praia / DIVULGAÇÃO

Com o plano nacional de imunização em andamento, aumenta a expectativa de que a vida volte ao normal muito em breve. Para definir alguns protocolos e de olho na recuperação econômica pós-pandemia, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a realização de dez eventos-teste oficiais, sendo um deles a “Expo Retomada”, previsto para acontecer entre os dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, localizado no bairro Ponta da Praia, em Santos (SP).

Para representantes da hotelaria local, essa será uma excelente oportunidade para oficializar e validar protocolos diante de todo o trade de eventos e turismo, mostrando que Santos está preparada para retomar as atividades desse mercado. “A expectativa para este evento é muito grande, principalmente para nós que somos o hotel mais próximo ao Santos Convention Center. Além disso, temos uma infraestrutura completa e certificação de segurança e saúde, mostrando que estamos totalmente prontos para receber novamente a demanda dos eventos da cidade”, comenta Felipe Gonçalves, gerente do Comfort Hotel Santos, único localizado no mesmo bairro do evento, ficando a apenas 10 minutos a pé do endereço.

A estimativa dos organizadores da Expo Retomada é receber 750 visitantes por dia, 1.500 no total, os quais deverão passar por testagem rápida para entrada no evento, assim como todo o staff, que devem seguir também todos os demais protocolos de segurança contra a Covid-19. Por isso, a escolha da hospedagem também deve ser considerada como um ponto importante para não comprometer a saúde de todos os envolvidos.

De acordo com Felipe Gonçalves, a certificação Safeguard, que o Comfort Hotel Santos possui desde 2020, garante uma maior segurança a todos os turistas que frequentam o hotel. “Somos certificados pelo Bureau Veritas, selo que atesta medidas de higiene e desinfecção, distanciamento social e uso de recursos tecnológicos. Receber essa chancela significa garantir um alto índice de segurança e confiabilidade. Portanto, temos a infraestrutura e todos os protocolos sanitários necessários para hospedar as pessoas desse evento”, ressalta.
 
Segundo os idealizadores da Expo Retomada, a edição santista não tem fins lucrativos e seu objetivo é constatar a segurança de sua realização ao cumprir todos os protocolos pertinentes.
 
Confira a seguir todos os itens envolvidos na rotina atual do Comfort Hotel Santos para garantia de segurança em saúde:
 
- Reservas: incentivo aos pagamentos por aproximação; confirmação no ato da reserva das limitações operacionais do prédio e pré-check-in;
 
- Recepção: desinfecção de malas; teste de temperatura para hóspedes; presença de escudos de proteção no balcão da recepção; oferecimento de itens de proteção aos hóspedes; entrega de chaves higienizadas; incentivo de comunicação via whatsapp para relacionamento com o hóspede;
 
- Governança: uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos funcionários responsáveis pelos procedimentos de limpeza e desinfecção; intervalo de 24 horas entre check-out e acesso para limpeza e desinfecção do quarto; todos os enxovais do apartamento são destinados à lavagem após check-out; kits de hospedagens ensacados; limpeza de áreas comuns feitas de 2 em 2 horas ou sempre que há maior fluxo de pessoas;
 
- Manutenção: EPIs para a equipe de manutenção; renovação de ar aberta com a máxima capacidade;
 
- Alimentos e Bebidas: fechamento de restaurante para acesso do público externo (disponível apenas para uso de hóspedes com controle de acesso e readequação de espaçamento de mobiliário do restaurante com distanciamento exigido); estímulo ao acesso ao cardápio de forma eletrônica (QR Code ou whatsapp); alimentos embalados.
 
- Áreas Comuns: academias e piscinas com restrição de número de pessoas e com agendamento;

- Eventos: salas de reunião e eventos com capacidade limitada (respeitando distanciamento mínimo);
 
- Comunicação: sinalização educacional em todo o hotel para hóspedes com as recomendações de prevenção;
 
- Pessoas: implantação de sistema alternativo para marcação de ponto dos funcionários do hotel; reforço na higienização de área dos colaboradores; triagem na chegada dos colaboradores;
 
- Outras áreas: cuidados de limpeza e desinfecção de mercadorias no ato do recebimento; tratamento correto de resíduos e materiais recicláveis.
 
Informações para o evento

As acomodações do Comfort Hotel Santos contam com opções que vão desde o modelo twin, com duas camas de solteiro, até as suítes de luxo, com área de estar, chaleira elétrica e micro-ondas. Ao todo o hotel possui 161 apartamentos disponíveis e conta ainda com uma área de lazer composta por piscina, sauna, fitness center e restaurante.  O café da manhã e o wi-fi são cortesia para os hóspedes.

Para os participantes da “Expo Retomada”, o Comfort Hotel Santos vai disponibilizar 15% de desconto no valor da diária através do Santos Convention & Visitors Bureau – Visite Santos. Mais informações sobre hospedagem podem ser verificadas pelo telefone: (13) 2138-1100.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Insônia em crianças pode ser tratada com higiene do sono, diz médico

Rotina e hábitos antes de dormir ajudam a evitar a insônia em pequenos

Polícia

Ex-padre é condenado a 21 anos de prisão por abuso sexual a coroinhas

A Justiça acolheu parcialmente denúncia do Ministério Público de São Paulo. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta sexta-feira, 20

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software