Comércio de Santos poderá funcionar até as 21h a partir deste sábado

A alteração dos protocolos no Município constará em portaria publicada neste sábado no Diário Oficial

Comentar
Compartilhar
08 MAI 2021Por Da Reportagem09h22
Estabelecimentos comerciais de Santos poderão funcionar das 6h às 21h a partir deste sábado (8).Estabelecimentos comerciais de Santos poderão funcionar das 6h às 21h a partir deste sábado (8).Foto: Nair Bueno/DL

Estabelecimentos comerciais de Santos poderão funcionar das 6h às 21h a partir deste sábado (8). Até então o horário estava limitado até as 20h. A mudança vale para shopping centers, lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, comércio ambulante (exceto da orla da praia), salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e academias. Cada recinto deve abrigar, no máximo, 30% da capacidade de público.

A alteração dos protocolos no Município constará em portaria publicada neste sábado no Diário Oficial e acompanha decisão do Governo do Estado, que, nesta sexta-feira (7), prorrogou até dia 23 a fase de transição do Plano São Paulo, com novas flexibilizações em prol da retomada econômica.

Em todos os estabelecimentos seguem valendo as regras sanitárias quanto ao uso obrigatório de máscara, o distanciamento entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes.

Ambulantes da orla

O comércio ambulante da orla da praia segue com horário de trabalho limitado entre 6h e 18h.

Templos religiosos

Templos religiosos também poderão receber público entre 6h e 18h, observando os protocolos sanitários e o limite de 30% da capacidade de cada recinto.

Esportes

Esportes náuticos voltam a ser permitidos de acordo com os protocolos definidos pela Secretaria de Esportes (Semes). E fica autorizada a prática de esportes coletivos em duplas, em áreas livres e abertas de estabelecimentos públicos ou privados.