X

Cotidiano

Comércio de Santos poderá funcionar até as 21h a partir deste sábado

A alteração dos protocolos no Município constará em portaria publicada neste sábado no Diário Oficial

Da Reportagem

Publicado em 08/05/2021 às 09:22

Atualizado em 08/05/2021 às 09:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estabelecimentos comerciais de Santos poderão funcionar das 6h às 21h a partir deste sábado (8). / Nair Bueno/DL

Estabelecimentos comerciais de Santos poderão funcionar das 6h às 21h a partir deste sábado (8). Até então o horário estava limitado até as 20h. A mudança vale para shopping centers, lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, comércio ambulante (exceto da orla da praia), salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e academias. Cada recinto deve abrigar, no máximo, 30% da capacidade de público.

A alteração dos protocolos no Município constará em portaria publicada neste sábado no Diário Oficial e acompanha decisão do Governo do Estado, que, nesta sexta-feira (7), prorrogou até dia 23 a fase de transição do Plano São Paulo, com novas flexibilizações em prol da retomada econômica.

Em todos os estabelecimentos seguem valendo as regras sanitárias quanto ao uso obrigatório de máscara, o distanciamento entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes.

Ambulantes da orla

O comércio ambulante da orla da praia segue com horário de trabalho limitado entre 6h e 18h.

Templos religiosos

Templos religiosos também poderão receber público entre 6h e 18h, observando os protocolos sanitários e o limite de 30% da capacidade de cada recinto.

Esportes

Esportes náuticos voltam a ser permitidos de acordo com os protocolos definidos pela Secretaria de Esportes (Semes). E fica autorizada a prática de esportes coletivos em duplas, em áreas livres e abertas de estabelecimentos públicos ou privados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter