Comerciantes vendem o dobro do ano passado em feira de produtos orgânicos

A primeira Feira de Orgânicos deste ano promovida pela prefeitura registrou cerca de uma tonelada de produtos diversos vendidos.

Comentar
Compartilhar
21 JAN 201411h15

A primeira Feira de Orgânicos deste ano promovida pela prefeitura registrou cerca de uma tonelada de produtos diversos vendidos, na escola Leonor Mendes de Barros, no domingo (19). Foi a 2ª edição do evento no Gonzaga.

No ano passado, a Secretaria do Meio Ambiente organizou nove feiras no Jardim Botânico, uma no Mercado Municipal e outra no Gonzaga, com atrações musicais, brincadeiras educativas para as crianças, ‘quick massage’, exercícios corporais e degustações de produtos sem agrotóxicos.

Segundo Ivo Bernardo da Silva, da Aproate (Associação de Produtores Orgânicos do Alto Tietê), mais de 300 pés de alface foram vendidos, o dobro em relação à primeira edição, em 15 de dezembro. “Foi assim com vários produtos, como salsinha, cebolinha, tomilho e orégano, por exemplo. Saíram 400 maços desta vez, contra 210 da feira anterior”, afirmou.

Realizada no último domingo, iniciativa marcou a segunda edição do evento no Gonzaga

Breno Almeida, da Associação dos Produtores do Vale do Ribeira, confirmou o êxito.“Só de banana vendemos quase 200 quilos, um recorde”. A próxima edição será no dia 2 de fevereiro, no Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro).


Foto: Anderson Bianchi