X

Cotidiano

Comerciantes vendem o dobro do ano passado em feira de produtos orgânicos

A primeira Feira de Orgânicos deste ano promovida pela prefeitura registrou cerca de uma tonelada de produtos diversos vendidos.

Publicado em 21/01/2014 às 11:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A primeira Feira de Orgânicos deste ano promovida pela prefeitura registrou cerca de uma tonelada de produtos diversos vendidos, na escola Leonor Mendes de Barros, no domingo (19). Foi a 2ª edição do evento no Gonzaga.

No ano passado, a Secretaria do Meio Ambiente organizou nove feiras no Jardim Botânico, uma no Mercado Municipal e outra no Gonzaga, com atrações musicais, brincadeiras educativas para as crianças, ‘quick massage’, exercícios corporais e degustações de produtos sem agrotóxicos.

Segundo Ivo Bernardo da Silva, da Aproate (Associação de Produtores Orgânicos do Alto Tietê), mais de 300 pés de alface foram vendidos, o dobro em relação à primeira edição, em 15 de dezembro. “Foi assim com vários produtos, como salsinha, cebolinha, tomilho e orégano, por exemplo. Saíram 400 maços desta vez, contra 210 da feira anterior”, afirmou.

Realizada no último domingo, iniciativa marcou a segunda edição do evento no Gonzaga

Breno Almeida, da Associação dos Produtores do Vale do Ribeira, confirmou o êxito.“Só de banana vendemos quase 200 quilos, um recorde”. A próxima edição será no dia 2 de fevereiro, no Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro).


Foto: Anderson Bianchi

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter