Cotidiano

Comerciantes investem em divulgação nas redes sociais

Ferramenta ajuda lojistas a aumentar a visibilidade e impulsionar vendas de produtos. Redes sociais aproximam lojistas de clientes, que acabam criando vínculos

Tatyane Casemiro

Publicado em 22/07/2013 às 12:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com o crescimento das redes sociais, algumas lojas resolveram usar as redes sociais como ferramenta de marketing digital para fortalecer a marca e aquecer as vendas. Em Santos, diversos estabelecimentos já aderiram a essa moda e fazem suas propagandas no Facebook, Instagram, Twitter, Google +, entre outros.

O Boteco Bodegaia está no Facebook há três meses e já vê os resultados. Manoel Luiz Lopes Gaia, proprietário do estabelecimento, disse que o sucesso é tão garantido que já inscreveu o Bodegaia no Twitter e no Foursquare. “As redes sociais abrem algumas portas, possibilita a interação com o público e permite que as pessoas conheçam melhor o que a casa oferece”, disse Gaia.

Segundo a chef Roberta Torre, proprietária da Madalena Brigadeiros, a divulgação sempre foi feita através das redes sociais mesmo quando não existia a loja física. “Desde 2010 nós vendemos pelas redes sociais e graças a isso a Madalena Brigadeiros ficou conhecida”, explica a chef.

“É impressionante o poder das redes sociais, começamos com poucos seguidores, hoje são cerca de 1500 só no Instagram”, conta a chef Roberta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Lojas físicas criam páginas no Facebook, Twitter e Instagram para atrair cada vez mais clientes (Foto: Reprodução)

Já a loja Grão Pimenta, instalada no Centro de Santos, está no Facebook desde 2010 e percebeu que as vendas aumentaram nesse período. “Há três anos divulgamos a loja no Facebook e, no Instagram, há poucos meses. Desde então nossos seguidores só aumentam”, disse Carolina Montenegro, caixa e responsável por administrar as redes sociais da loja.

Carolina disse ainda que por postarem algumas sugestões do que vestir (os conhecidos looks), as pessoas aparecem na loja procurando aquela roupa especificamente. “Nossos seguidores, muitas vezes, aparecem aqui para comprar com a foto do look impressa ou no celular”, completou.

Há cerca de três anos nas redes sociais, a Zion Modas disse não ter registrado retorno algum no começo, mas hoje percebeu um aumento nas vendas. “Por ser uma loja de bairro, eu conhecia todos os meus clientes, mas hoje vejo pessoas que não conheço entrarem na loja dizendo que viram uma maquiagem no Instagram e queriam comprar”, falou Nathali Saibro, dona da loja.

Nathali disse ainda que as redes sociais ajudam e muito na divulgação de uma marca e até mesmo no crescimento de uma loja. “A internet é muito importante, as pessoas têm a possibilidade de saberem em tempo real as novidades que chegam à loja”, conclui.

Pesquisa

De acordo com pesquisa da empresa de software Vocus, a meta é de impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade da marca. Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência especializada em comunicação e marketing para PMEs, a procura das empresas por redes sociais só tendem a crescer.

“Cada vez mais as redes sociais criam novas ferramentas para aproximar as marcas dos consumidores, as empresas que sabem aproveitar essa oportunidade acabam se dando melhor. Saber engajar o público, criar um conteúdo relevante. Falar somente do produto ou serviço pode ser uma grande arma para fidelizar o cliente e alavancar as vendas do seu negócio”, revela Cota.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software