X

Cotidiano

Comemorações de Santo Expedito tem nova data este ano

A mudança ocorre devido ao calendário religioso coincidir a data do santo com a Semana Santa

Publicado em 11/04/2014 às 12:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Celebrado com grande devoção entre os católicos, o dia de Santo Expedito terá suas comemorações remarcadas para segunda-feira (21). A mudança ocorre devido ao calendário religioso coincidir a data do santo com a Semana Santa, semana de resguardo e orações entre a comunidade católica.

Haverá cinco missas na única igreja dedicada ao santo na Baixada Santista às 8h / 10h / 15h/ 17h e 19 horas, esta última com procissão luminosa homenageando o Santo das causas urgentes.

A Igreja está situada na Av Presidente Kennedy, Vila Mirim próximo a numeração 10242.

O dia de Santo Expedito terá suas comemorações remarcadas para segunda-feira (21) (Foto: Reprodução)

O Pároco da cidade de Praia Grande, Padre Joseph Thomas diz que pretende concentrar toda a população católica da região na casa do padroeiro “esta festa reúne centenas de pessoas, por isso serão celebradas cinco missas neste dia, vem gente de todas as Cidades para participar, é um marco de fé em nossa Cidade”.

Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, e que qualquer demora pode causar prejuízo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter