Comemoração dos 489 anos de SV terá apresentações do tenor italiano Ezio Bonini

Celebrações acontecem nas áreas Continental e Insular da Cidade

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2021Por Da Reportagem19h04
O cantor lírico já esteve na Cidade, em 2019, quando participou da Encenação da Fundação da Vila de São VicenteFoto: Divulgação

Os 489 anos da primeira Cidade do Brasil serão celebrados com várias ações durante todo o dia 22 de janeiro, e três delas contarão com apresentações do renomado tenor italiano, Ezio Bonini.

O cantor marca presença no primeiro ato solene das festividades, o Hasteamento de Bandeiras, às 8 horas, em frente à Subprefeitura (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Rio Branco). As outras apresentações de Bonini serão às 10 horas, na Missa celebrada na Igreja Matriz (Praça João Pessoa, s/n – Centro), e às 11h30, na Renovação da Consagração da Cidade a São Vicente, no Paço Municipal, (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro).

Bonini

O cantor lírico já esteve na Cidade, em 2019, quando participou da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. O tenor tem vasto histórico com carreira consolidada em teatros europeus em óperas como Trovatore, Traviata, Aida, Tosca entre outros renomados espetáculos.

Programação de Aniversário - Diversas atividades estão programadas para a festa de 489 anos de São Vicente, com apresentações culturais e recreativas desenvolvidas pela Secretaria da Cultura (Secult), com o apoio da Prefeitura. As comemorações tiveram início na segunda-feira (18) com a estreia do documentário “Encenação 2021 – O Povo Conta a Sua História”, com sessão de lançamento no cine Roxy, do Brisamar Shopping, e veiculação em cinco episódios em forma de websérie, disponíveis no Canal da TV Primeira no YouTube https://www.youtube.com/user/tvprimeira.

Confira programação completa

8h - Hasteamento de Bandeiras e Bênção à Cidade

Local: Subprefeitura (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Rio Branco)

9h - Plantio de Árvores - Projeto Memória Viva

Local: Praça dos Ambientalistas (Jardim Rio Branco - Área Continental)

10h - Missa

Local: Igreja Matriz São Vicente Mártir (Praça João Pessoa, s/n - Centro)

11h - Procissão

11h30 - Renovação da Consagração da Cidade de São Vicente

Local: Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro)

12h - Miniexposição TV Primeira

Local: Saguão do Paço Municipal

15h - Atividades Esportivas

Local: Praça dos Ambientalistas (Jardim Rio Branco - Área Continental)

17h - Atividades esportivas

Local: Praça Tom Jobim e Praia do Gonzaguinha

19h30 - Culto de Ação de Graças

Local: Igreja Assembleia de Deus - Ministério Santos - Congregação Campos Sales (Rua Campos Sales, 153 - Centro)

19h30 - Exibição do último capítulo do documentário "Encenação 2021 - O povo conta a sua história", no canal da TV Primeira Youtube