Começa vacinação de cães e gatos no São Manoel, em Santos

Os cachorros devem ser levados com guia e coleira e, os gatos, precisam estar em caixa de transporte

Comentar
Compartilhar
02 MAI 2021Por Da Reportagem18h34
A ação é promovida semanalmente em um bairro da Cidade pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida).A ação é promovida semanalmente em um bairro da Cidade pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida).Foto: Divulgação/PMS

Os moradores do São Manoel, na Zona Noroeste, podem levar seus cães e gatos, a partir desta segunda-feira (3), para a vacinação gratuita que previne contra doenças virais. A imunização, realizada pela Prefeitura de Santos, segue até sexta (7) no conjunto poliesportivo à Rua Ada Campanini da Silva, 114. As senhas são distribuídas a partir das 9 horas e o atendimento se encerra ao meio-dia.

Os cachorros devem ser levados com guia e coleira e, os gatos, precisam estar em caixa de transporte. Não serão imunizados animais que chegarem soltos. Por dia, serão disponibilizadas 60 doses para cães e 40 para gatos. A vacina aplicada nos cães (V10) evita parvovirose, cinomose e leptospirose, entre outras enfermidades. Já a dos gatos (V4), previne clamidiose, calicivirose, panleucopenia e rinotraqueíte.

DOCUMENTOS

A ação é promovida semanalmente em um bairro da Cidade pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), ligada à Secretaria de Meio Ambiente (Semam), sendo exclusiva para os moradores da área, que precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Também é obrigatório o uso de máscara de proteção e o distanciamento entre os tutores.