Começa sábado nova etapa de obras na entrada de Santos. Confira as alterações no trânsito

Operadores da companhia estarão nos pontos de desvio para auxiliar os motoristas

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2019Por Da Reportagem04h30
Serão implantados desvios no trânsito da região, assim como as rotas alternativas a serem utilizadas pelos motoristasFoto: Divulgação/PMS

A largada para mais uma etapa do programa Nova Entrada de Santos, que inclui a construção de viaduto ligando as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, será dada neste sábado (12), às 8h. A partir desse horário, serão implantados desvios no trânsito da região, assim como as rotas alternativas a serem utilizadas pelos motoristas.

Antes do final da manhã, conforme prevê a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), todas  as intervenções no sistema viário já deverão estar ativadas e serão mantidas até o termino da obra, previsto para julho de 2020.

Operadores da companhia estarão nos pontos de desvio para auxiliar os motoristas. As orientações também estarão em placas, painéis e faixas ao longo dos trajetos.

As rotas e desvios para essa nova etapa de obras estavam programados para a última terça-feira (8), mas foram adiados por conta do problema na tubulação de gás na Avenida Martins Fontes.

Preparação

A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) executou uma série de serviços nas vias que servirão como rota alternativa para veículos durante o período de obras, incluindo pavimentações (provisórias e definitivas) e melhoria da iluminação.

Para maior segurança àqueles que trafegam pela região, haverá postos de monitoramento da Guarda Municipal para atuação em conjunto com a Polícia Militar.

População

Desde o início do mês, moradores do Saboó e da Vila Haddad vêm sendo orientados sobre as alterações no trânsito por agentes da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC).

As equipes visitam as residências para distribuição de panfletos informativos. Também foi promovida reunião entre representantes da Prefeitura com moradores dos dois bairros para esclarecimento sobre esta etapa das obras.

 

Colunas

Contraponto