Começa aplicação de segunda dose da vacina em pessoas com mais de 90 anos em SV

Imunização para a Covid-19 acontece nas UBS Central e Praça Vitória, além do Fundo Social de Solidariedade e Subprefeitura

Comentar
Compartilhar
01 MAR 2021Por Da Reportagem16h24
No total, o público-alvo é formado por aproximadamente 1.400 pessoasNo total, o público-alvo é formado por aproximadamente 1.400 pessoasFoto: Divulgação/PMSV

São Vicente iniciou nesta segunda-feira (1º) a aplicação complementar da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos, voltada àqueles que já receberam a primeira dose do imunizante. No total, o público-alvo é formado por aproximadamente 1.400 pessoas.

A vacinação para este público acontece na UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509 – Vila Cascatinha), UBS Praça Vitória (Praça Vitória s/n – Vila Voturuá), Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro) e na Subprefeitura da Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30. Profissionais da saúde ativos também devem procurar estes postos para receber a segunda dose.

O FSS e a Subprefeitura seguem com o drive-thru, das 9 às 15h30, onde o idoso recebe a dose da vacina sem precisar sair do veículo.

Todos que aguardarem para receber o imunizante devem respeitar os protocolos de higiene recomendados pelos órgãos sanitários, como o distanciamento e uso obrigatório de máscara. Os locais que estarão ofertando a vacina vão disponibilizar álcool em gel na entrada.

Documentos

Durante o atendimento, os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais da saúde, devem receber a segunda dose da vacina no mesmo município que recebeu a primeira. É preciso apresentar RG e carteira de vacinação com o registro da primeira.

Vacinação

De 20 de janeiro até o último sábado de fevereiro (27), 11.553 doses de vacina foram aplicadas. Desse total, 950 são idosos com mais de 90 anos. Com relação aos idosos acima de 85 anos, o Município já vacinou 1.630. Já para o novo grupo, de 80 a 84 anos, foram 771 doses aplicadas.