Começa a reforma no campo do Itararé, em São Vicente

Está prevista a construção de cinco novos playgrounds, pista de patinação, parque com três áreas de skate, alambrado na quadra de futebol, entre outras coisas

Comentar
Compartilhar
11 JUL 2018Por Andressa Aricieri08h30
Campo do Itararé, em São Vicente, passará por ampla reformaCampo do Itararé, em São Vicente, passará por ampla reformaFoto: Rodrigo Montaldi/DL

A Prefeitura de São Vicente finalmente deu início à reformulação do campo de futebol do Itararé. De acordo com informações da assessoria de imprensa, está prevista a construção de cinco novos playgrounds, pista de patinação, parque com três áreas de skate, alambrado na quadra de futebol, quatro quadras de beach tennis, bicicletários e ainda pontos para alongamento e academias ao ar livre.

A lista de reclamações de quem utiliza o local, seja para o lazer ou treinamento, engrossa quando se fala em traves sem rede, problemas no gramado e falta de partes do alambrado.  

Fenando Peres, por exemplo, pai do jogador profissional Vinícius Peres, conta que o local foi construído faz cerca de cinco anos e estava descuidado há, pelo menos, quatro. “A obrigação da prefeitura é manter o lugar. Eles constroem, mas na hora de manter é diferente”, conta o pai.

Além disso, Fernando ainda comenta o fato de a população não ajudar a conservar. “É difícil porque os próprios habitantes também não cuidam”.

Outro jogador profissional que veio para São Vicente e utiliza o campo para treinar é Eduardo do Nascimento. Atleta de um time do Maranhão, o jogador quer ir para times maiores. Atualmente, veio para treinar com um time da cidade. Ele também reclama do estado de conservação do campo e alega que o local é o único espaço que muitos têm para treinar.