X

Cotidiano

Começa a reforma no campo do Itararé, em São Vicente

Está prevista a construção de cinco novos playgrounds, pista de patinação, parque com três áreas de skate, alambrado na quadra de futebol, entre outras coisas

Andressa Aricieri

Publicado em 11/07/2018 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Campo do Itararé, em São Vicente, passará por ampla reforma / Rodrigo Montaldi/DL

A Prefeitura de São Vicente finalmente deu início à reformulação do campo de futebol do Itararé. De acordo com informações da assessoria de imprensa, está prevista a construção de cinco novos playgrounds, pista de patinação, parque com três áreas de skate, alambrado na quadra de futebol, quatro quadras de beach tennis, bicicletários e ainda pontos para alongamento e academias ao ar livre.

A lista de reclamações de quem utiliza o local, seja para o lazer ou treinamento, engrossa quando se fala em traves sem rede, problemas no gramado e falta de partes do alambrado.  

Fenando Peres, por exemplo, pai do jogador profissional Vinícius Peres, conta que o local foi construído faz cerca de cinco anos e estava descuidado há, pelo menos, quatro. “A obrigação da prefeitura é manter o lugar. Eles constroem, mas na hora de manter é diferente”, conta o pai.

Além disso, Fernando ainda comenta o fato de a população não ajudar a conservar. “É difícil porque os próprios habitantes também não cuidam”.

Outro jogador profissional que veio para São Vicente e utiliza o campo para treinar é Eduardo do Nascimento. Atleta de um time do Maranhão, o jogador quer ir para times maiores. Atualmente, veio para treinar com um time da cidade. Ele também reclama do estado de conservação do campo e alega que o local é o único espaço que muitos têm para treinar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MILHÃO

Câmara de Santos vai gastar R$ 41.306,00 por mês com painel eletrônico

Quase meio milhão, exatos 495.681,12 por ano com aluguel do equipamento e sistema integrado para votação de 21 vereadores

Esportes

São Paulo perde para o Flamengo, e piora situação de Carpini

Flamengo saiu na frente na primeira etapa e ampliou no início do segundo tempo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter