X

Cotidiano

Com tema ‘Cuidar faz bem’, a 26º edição do Sesc Verão ocorrerá a partir deste sábado

Nesta edição a ideia é promover a reflexão sobre a importância do cuidado com a saúde física, emocional e social

Da Reportagem

Publicado em 16/01/2021 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aulas abertas, cursos, bate-papos, produções digitais,entre outras atividadesserão realizadas em todas as unidades Sesc / REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Os novos hábitos e relações entre as pessoas, impostos em 2020 pela pandemia de covid-19, fizeram com que as questões ligadas aos cuidados com a saúde física, mental e social ganhassem ainda maior relevância no enfrentamento e adaptação a esta nova realidade.

Sob o tema "Cuidar faz Bem", as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo realizam, entre o hoje (16) e 14 de fevereiro, a 26ª edição do Sesc Verão. Esta edição propõe uma abordagem que pretende não se limitar à mensagem da importância dos benefícios da prática regular do esporte e da atividade física no cotidiano, como estratégia para a busca da qualidade de vida.  A Campanha pretende levar ao público conteúdos que sensibilizem as pessoas para além da prática do autocuidado e do cuidado com a própria saúde, ampliando este exercício para um olhar das relações com o outro e com o meio onde se vive, por onde se transita.

Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, "a saúde ficou em evidência, especialmente porque ela foi colocada em risco de uma forma como não se via há mais de 100 anos. A saúde foi atacada em suas dimensões física, mental e social. Esses três eixos, que formatam a definição de bem estar consolidada pela Organização Mundial da Saúde desde sua origem na década de 1940, seguem como pilares sobre os quais se sustenta a utopia de uma vida com qualidade".

DESTAQUES EM SANTOS

Dentro dessa perspectiva do Cuidar faz Bem, a programação do Sesc Santos trará muitas atividades voltadas para toda a família, reunindo aulas abertas, cursos, bate-papos e produções digitais. Até 14 de fevereiro, a Baixada Santista terá acesso a conteúdos on-line inéditos e com as participações de estrelas do esporte nacional, além de convidados de diversas áreas do conhecimento, não apenas ligados ao esporte e atividade física.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter