Cotidiano

Com shows e fogos silenciosos, cidade do litoral espera 700 mil turistas na virada

Programação da virada terá queima de fogos silenciosa em seis pontos e reforço no monitoramento por reconhecimento facial

Luna Almeida

Publicado em 25/12/2025 às 05:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A queima de fogos ocorrerá simultaneamente à meia-noite em seis pontos estratégicos / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

Caraguatatuba inicia as celebrações de fim de ano com uma estrutura montada para receber mais de 700 mil visitantes na virada para 2026. A programação oficial, que se estende até o dia 31 de dezembro na Praça da Cultura, combina atrações de peso nacional com a valorização de talentos da região, mantendo os shows concentrados entre 19h e meia-noite. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para garantir a ordem pública durante a temporada, a cidade contará com um esquema de segurança integrado, utilizando tecnologia de identificação facial conectada ao sistema Muralha Paulista.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Caraguatatuba recebe 41ª Festa de Iemanjá e espera milhares de visitantes neste sábado

• Moradores de Caraguatatuba já podem sacar até R$ 6.220 do FGTS pelo Saque Calamidade

• Caraguatatuba abre vagas para curso gratuito de turismo na natureza

A ocupação hoteleira para o período já beira os 90%, refletindo o forte apelo dos eventos gratuitos que ocorrem na região central. 

Além do policiamento reforçado por equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, a prefeitura estruturou parcerias com a iniciativa privada para viabilizar os espetáculos sem utilizar recursos do orçamento municipal.

Continua depois da publicidade

Grade de shows e Virada Caiçara

O palco da Praça da Cultura recebe uma sequência de ritmos que vai do pagode ao reggae. Após as apresentações de Soweto e MC Hariel, o cronograma segue com Planta e Raiz no dia 28, Circuladô de Fulô no dia 29 e Samprazer no dia 30. 

A noite da virada, 31 de dezembro, será dedicada à "Virada Caiçara", momento em que artistas locais assumem o comando da festa para celebrar a identidade cultural do município.

Embora a pista seja gratuita — com a sugestão de doação de 1kg de alimento —, o evento oferece setores de área VIP e camarotes operados por empresa parceira.

Continua depois da publicidade

Fogos sem estampido e locais de queima

Em respeito à legislação municipal e ao bem-estar de animais, idosos e pessoas com transtorno do espectro autista, a chegada de 2026 será celebrada exclusivamente com fogos de artifício sem estampido. 

A queima de fogos ocorrerá simultaneamente à meia-noite em seis pontos estratégicos para evitar grandes aglomerações em um único local:

Centro e Mirante: Atrás da pista de skate e no Complexo Turístico do Camaroeiro.

Continua depois da publicidade

Zonas Sul e Norte: Praia do Porto Novo, Pista de Bicicross no Indaiá, Praça Aldino Schiavi na Martim de Sá e em Massaguaçu (trechos do Capricórnio e Cocanha).

A expectativa da Secretaria de Turismo é que o fluxo de pessoas continue alto até o Carnaval, podendo atingir a marca de dois milhões de turistas ao longo de toda a temporada de verão.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software