Com risco de queda, Justiça determina interdição da Ponte dos Barreiros

Especialistas apontaram risco de um colapso estrutural, inclusive, durante teste de carga que está agendado para este sábado (30)

Comentar
Compartilhar
28 NOV 2019Por Da Reportagem20h16
A Ponte dos Barreiros é a principal ligação entre as áreas Insular e Continental de São Vicente; laudo do IPT aponta risco de colapsoFoto: Divulgação/PMSV

A interdição total da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, foi determinada pela Justiça nesta quinta-feira (28). O motivo é o risco de queda apontado pelo laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) durante avaliação técnica.

Especialistas apontaram risco de um colapso estrutural, inclusive, durante teste de carga que está agendado para este sábado (30). O juiz estadual Fabio Francisco Taborda, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Vicente, decretou, com a máxima urgência, que a Prefeitura de São Vicente, providencie o cumprimento da decisão no prazo máximo de 24 horas.

O IPT concluiu que a situação da ponte é crítica, já que em uma escala que varia de um a cinco, recebeu nota um. Os técnicos também detalham na inspeção que perceberam movimentações junto à ponte e afirmam que há um elevado grau de risco de colapso parcial ou até total.

A Prefeitura de São Vicente deve se pronunciar sobre a situação da ponte nesta sexta-feira (29).