X

Cotidiano

Com repercussão, exposição “Amor - História Não Contada II” é prorrogada até 19 de junho, na Casa do Barão, em SV

Mostra do artista nigeriano radicado na cidade traz 14 pinturas em técnicas diversas e pode ser visitada das 9h às 17h, no Instituto Histórico e Geográfico

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2021 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O pintor Augustine Kawoh / Grupo Vapalu /Divulgação

O pintor africano Augustine Kawoh está muito feliz com a repercussão da segunda edição da mostra que homenageia mulheres, homens e crianças afrodescendentes, suas lutas e conquistas.

Intitulada “Amor – História não contada II”, que deveria ser encerrada no dia 7 de junho, continua em cartaz até dia 19 do mesmo mês, sábado, na Casa do Barão, sede do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), na Rua Frei Gaspar, 280, Centro. O horário de visitação vai das 9h às 12h, e das 14h às 17h. A entrada é gratuita. 

A mostra tem curadoria de Vanessa Rajomes, e realização do Grupo Vapalu, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, via Secretaria Municipal de Cultura de São Vicente.

SOBRE AUGUSTINE KAWOH (AUSTIN) 

Nascido na cidade de Lagos, na Nigéria, em 1982, nunca freqüentou uma escola de arte, aprendeu a pintar aos 9 anos, com o pai costureiro. Começou a trajetória profissional na sua cidade natal, quando passou a vender suas pinturas para redes de hotéis, incentivado por um amigo. Formado em Marketing, veio ao Brasil para estudar mergulho na Fefis (Faculdade de Educação Física de Santos). Depois de oito anos morando na cidade de São Vicente, se naturalizou e fez do Brasil o seu lar. Vindo de um país colonizado pelos ingleses, Austin ainda está aprendendo a dominar o português. “Eu penso em inglês e falo em português”, revela. 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter