Cotidiano
Decisão foi confirmada após reunião com a Câmara e o prefeito; contrato com a instituição será prorrogado por mais 12 meses
Reunião definiu a prorrogação, por mais 12 meses, do contrato entre a Prefeitura e a Casa da Esperança / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Câmara de Cubatão participou nesta terça-feira (12) da reunião que garantiu a prorrogação, por mais 12 meses, do contrato entre a Prefeitura e a Casa da Esperança “Dr. Leão de Moura”, instituição que oferece assistência a crianças e adolescentes com deficiência.
O anúncio foi feito pelo prefeito César Nascimento e contou com a presença do presidente da Câmara, Topete (PSD), e outros parlamentares.
Continua depois da publicidade
Nas últimas semanas, mães atípicas se mobilizaram nas redes sociais e em encontros públicos pela continuidade dos atendimentos. “Foi um momento de diálogo e busca de soluções diante das demandas apresentadas”, afirmou Topete.
Leia também: Veja como está a Cosipa, uma das maiores siderúrgicas do litoral de SP
Continua depois da publicidade
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito César explicou que a decisão foi tomada após semanas de diálogo e análises jurídicas com a instituição. Segundo ele, o acordo garante duas frentes de ação:
Veja o vídeo do prefeito com o anúncio da medida:
“Estamos trabalhando com seriedade para garantir a segurança dos serviços atuais enquanto implementamos a expansão necessária”, reforçou o prefeito.
Continua depois da publicidade
O assessor jurídico da entidade, José Rivaldo da Silva, agradeceu pela parceria e destacou a importância da continuidade. “Continuaremos essa caminhada de oferta do melhor serviço possível para as nossas crianças”, disse.
Veja também: Delegação do 'Vale do Silício' chinês visita cidade do Litoral de SP nesta quinta (13)
A Casa da Esperança é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 40 anos presta atendimento a crianças e adolescentes com deficiência.
Continua depois da publicidade
O trabalho inclui serviços médicos, odontológicos, fisioterápicos, fonoaudiológicos, terapias ocupacionais, psicológicas e sociais, além de atividades esportivas, culturais e de lazer. Atualmente, mais de 500 pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar na unidade.