X

Cotidiano

Com presença de ministro, São Vicente entrega mais uma escola nesta quinta-feira

Nome de escola homenageia pai de Milton Ribeiro, responsável pela pasta de Educação no Governo Federal

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2020 às 17:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará em São Vicente / Reprodução

Com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, São Vicente entrega às 10 horas desta quinta-feira (13) uma nova unidade de ensino no bairro Japuí. A EMEIEF Nilton Ribeiro, na Rua José Júlio da Silva, é uma homenagemao pai do chefe da pasta de Educação do Governo Federal.

A escola atenderá,inicialmente, 280 alunos. Porém, o prédio tem capacidade para 400 crianças. Com amplo espaço, a estrutura conta com dez salas, banheiros, pátio, estrutura administrativa completa, cozinha e refeitório.

Os investimentos nas estruturas educacionais não param por aí. São Vicente tem mais escolas passando por reformas, reparos e construção. Confira as creches e escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental:

Unidades em reforma:
 
EMEIEF Ercília Nogueira Cobra (Rua Vale do Pó, 400 – Vila Margarida) – com 1.230 alunos, a escola passa por reforma de telhado e piso, reparos na rede elétrica e pintura total.
 
EMEIEF Manoel Nascimento Júnior (Rua Roberto Koch, 300 – Jóquei) – a unidade, que atende 1.225 alunos, recebe serviços no telhado, piso, rede elétrica e pintura.
 
EMEIEF Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva (Rua Quirino Mário Biasoli, 90 – Conjunto Tancredo Neves, na Cidade Náutica) -  a escola tem 920 alunos matriculados e recebe serviços de ampliação  de salas de aulas.
 
EMEI Padre José de Anchieta (Praça Brasília s/n° - Parque das Bandeiras).- com 200 crianças, a unidade de Educação Infantil passa por reforma de telhado, pátio e pintura.
 
EMEI Mari Guilhermina Machado (Rua Américo Martins, s/n°, Jardim Paraíso) – reforma no telhado, reparos na parte elétrica e pintura são alguns dos serviços realizados na unidade que atende 180 alunos de Educação Infantil.
 
EMEI José Borges (Rua Senador Salgado Filho, s/nº – Jóquei) – a escola tem 200 alunos matriculados e tem em andamento a reforma do piso, troca de portas, telhado, portal de entrada e  pintura  total.
 
EMEIEF Maria de Lourdes (Rua Caramuru 623 – Parque São Vicente) – são 750 alunos matriculados nessa escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental que passa por reformas no piso, na quadra poliesportiva, no portal de entrada e recebe pintura total.
 
EMEF Vera Lúcia Machado Massis (Avenida Francisco  Bensdorp, 1.386 – Cidade Náutica). Com capacidade para 450 alunos, a escola está com serviços de reforma do telhado, reparos na rede elétrica, restauro do portal e pintura total.
 
Unidades em construção:
 
Creche Humaitá – Mais uma creche na Área Continental, com capacidade para 220 crianças.

Creche Samaritá – O bairro Continental ganhará a nova unidade, que atenderá até 150 alunos.

A rede – No total, a rede municipal de ensino conta com 60 escolas, entre Emeis, Emeiefs e Emefs, 54 creches e dois Centros de Educação de jovens e Adultos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter