Continua depois da publicidade
As obras de revitalização da Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, entrarão em uma nova fase nesta terça-feira (17), quando começa o asfaltamento desta importante via, no trecho entre a Rua Antônio Bento e a Avenida Guarujá, nos seus dois sentidos.
Esta intervenção está programada para ser concluída até a próxima semana. O trecho da avenida ganhará a sua primeira camada de asfalto, conhecida como binder, por possuir estrutura mais rígida e que assegura maior durabilidade e qualidade ao pavimento. Na sequência, a via receberá uma segunda camada de cinco centímetros de asfalto liso (capa), que equivale ao acabamento da obra.
Continua depois da publicidade
Esta não é uma intervenção isolada da Prefeitura de Guarujá em Vicente de Carvalho, que vem passando por um profundo processo de transformação desde 2009. A Prefeitura está executando a revitalização de 89 ruas do Pae Cará, que estão ganhando novo piso asfáltico, revisão da rede de drenagem e acessibilidade. Paralelamente, a Rua Joana de Menezes Faro, que foi completamente revitalizada, está ganhando calçadas padronizadas. A intervenção também será realizada na Avenida Oswaldo Cruz, sem qualquer custo para os proprietários dos imóveis localizados nas duas vias.
Continua depois da publicidade
A padronização das calçadas da Oswaldo Cruz e da Rua Joana de Menezes Faro, bem como a revitalização de 89 ruas do Pae Cará, são compromissos assumidos pela prefeita Maria Antonieta de Brito junto a população do Distrito, que vem sendo beneficiada por um pacote de obras que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos.
“Vamos iniciar os trabalhos para implantar nova iluminação na região da Prainha, além da implantação de guias, sarjetas e rede de drenagem no Morrinhos 3. Estamos com intervenções em diversos pontos de Vicente de Carvalho. Estamos buscando atender todos os bairros”, pontuou a prefeita.
É importante ressaltar que as obras na Oswaldo Cruz se estenderão até o encontro desta via com a Avenida Santos Dumont.
Continua depois da publicidade