Socorro implementou o Selo Pet Friendly / Divulgação
Continua depois da publicidade
Desde fevereiro de 2020, quando entrou em vigor a lei que proíbe fogos de artifício com estampido, Socorro – no interior de São Paulo – tornou-se um dos destinos mais acolhedores para quem busca celebrar o Réveillon ao lado dos animais de estimação sem os tradicionais ruídos que causam medo e sofrimento.
Com quase 90% de seus hotéis, restaurantes e atrativos funcionando no modelo Pet Friendly, a cidade consolidou-se como referência nacional no turismo que integra tutores e pets. A adoção dos fogos silenciosos fez de Socorro uma alternativa procurada especialmente neste período de festas.
Continua depois da publicidade
A medida reduziu drasticamente o estresse provocado pelos fogos barulhentos, que atingem de forma intensa animais com audição sensível, como cães.
Além de evitar crises de pânico, ansiedade e riscos à saúde, a iniciativa representa um passo importante para festas mais inclusivas e responsáveis.
Continua depois da publicidade
Além de brindar o Ano Novo com tranquilidade, visitantes podem aproveitar uma variedade de experiências ao ar livre ao lado de seus pets.
Parques e operadoras de turismo de aventura da cidade se adaptaram para permitir a participação dos animais em atividades como rafting, canoagem, passeios 4x4 e trilhas. Entre os locais que oferecem atrações pet estão Base 44 Rafting, Auí Maué Aventura, Proxima Ventura e Ora Road Passeios.
Por ter sido uma das primeiras cidades brasileiras a acolher oficialmente animais “turistas”, Socorro implementou o Selo Pet Friendly, concedido a empreendimentos que cumprem critérios de segurança, acolhimento e bem-estar.
Continua depois da publicidade
O selo reforça o comprometimento local com uma experiência turística inclusiva para toda a família – humanos e pets.