Cotidiano

Com Enem, Prefeitura de SP pode fechar Paulista mais tarde no próximo domingo

A afirmação foi feita nesta segunda-feira, 19, pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto. As adequações no trânsito do viário serão divulgadas até essa terça-feira

Publicado em 19/10/2015 às 12:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Paulo estuda fechar a Avenida Paulista para carros às 13 horas no próximo domingo, 25, após o fechamento dos portões das unidades de ensino que terão provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A afirmação foi feita nesta segunda-feira, 19, pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo ele, as adequações no trânsito do viário serão divulgadas até essa terça-feira, 20. A proposta de Tatto é que a via volte a ser liberada para os automóveis às 17 horas, já durante o horário de saída da prova. "Só não vou bater o martelo agora porque preciso conversar (com os técnicos) pra ver se não tem nenhuma faculdade em relação a isso", afirmou.

São ao menos três unidades de ensino no eixo da avenida com Enem no final de semana: os Colégios Dante Alighieri, Objetivo e São Luís. Ele classificou como positiva a abertura da Paulista para ciclistas e pedestres no domingo, 18.

A proposta de Tatto é que a via volte a ser liberada para os automóveis às 17 horas (Foto: André Tambucci/Fotos Públicas)

Continua depois da publicidade

Tatto espera não ter problemas com o Ministério Público Estadual (MPE) durante a semana. Nos últimos meses, o órgão tem se mostrado contrário à política pública de mobilidade urbana e lazer na cidade de São Paulo. Na última sexta-feira, 16, a Prefeitura convidou os promotores e técnicos da Promotoria de Habitação de Urbanismo para o evento do final de semana, mas eles não foram.

"Foi importante a entrada do MPE para sugerir várias questões e agora é um passo a frente, a cidade tem outros problemas que precisamos cuidar também", sugeriu Tatto aos Ministério Público Estadual.

Para o prefeito Fernando Haddad (PT), posicionamentos sobre a Promotoria "não compete mais" a ele. "As informações que eu recebi são todas positivas. Tudo funcionamento bem, estamos recolhendo sugestões mas transcorreu com muita normalidade. As duas experiências prévias foram importantes."

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software