X

Cotidiano

Com cerca de 400 atendimentos realizados, Carreta da Mamografia fica até sábado em Guarujá

Excepcionalmente nesta sexta (9) e sábado (10) a Carreta atenderá somente pacientes, cujo exame apresentou alterações; veículo está em frente ao PAM da Rodoviária

Da Reportagem

Publicado em 05/11/2018 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Carreta está em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria / Divulgação/PMG

Desde o último dia 25 em Guarujá, a Carreta da Mamografia encerra o seu atendimento à população neste sábado (10). Até o momento, o veículo já prestou mais de 400 atendimentos na Cidade. A iniciativa é do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Guarujá.

A Carreta está em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, o "PAM da Rodoviária" (Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antonio). A partir da distribuição de senhas, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, com no máximo, 50 pacientes por dia. Já aos sábados, o horário de funcionamento é das 9 às 13 horas, com até 25 pacientes.

Podem fazer o exame, mulheres com idade acima dos 35 anos, desde que estejam munidas de RG e cartão SUS. Excepcionalmente, nesta sexta (9) e sábado (10), a Carreta atenderá somente aquelas pacientes, cujo exame apresentou alterações.

Câncer de mama

É o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. No Brasil, o câncer de mama é a primeira causa de morte por neoplasia nas mulheres. A idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos, de modo que as mulheres que têm entre 50 e 70 anos são as mais propensas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter