Cotidiano

Com cerca de 400 atendimentos realizados, Carreta da Mamografia fica até sábado em Guarujá

Excepcionalmente nesta sexta (9) e sábado (10) a Carreta atenderá somente pacientes, cujo exame apresentou alterações; veículo está em frente ao PAM da Rodoviária

Da Reportagem

Publicado em 05/11/2018 às 16:20

Compartilhe:

A Carreta está em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria / Divulgação/PMG

Desde o último dia 25 em Guarujá, a Carreta da Mamografia encerra o seu atendimento à população neste sábado (10). Até o momento, o veículo já prestou mais de 400 atendimentos na Cidade. A iniciativa é do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Guarujá.

A Carreta está em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, o "PAM da Rodoviária" (Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antonio). A partir da distribuição de senhas, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, com no máximo, 50 pacientes por dia. Já aos sábados, o horário de funcionamento é das 9 às 13 horas, com até 25 pacientes.

Podem fazer o exame, mulheres com idade acima dos 35 anos, desde que estejam munidas de RG e cartão SUS. Excepcionalmente, nesta sexta (9) e sábado (10), a Carreta atenderá somente aquelas pacientes, cujo exame apresentou alterações.

Câncer de mama

É o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. No Brasil, o câncer de mama é a primeira causa de morte por neoplasia nas mulheres. A idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos, de modo que as mulheres que têm entre 50 e 70 anos são as mais propensas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter