Com cerca de 400 atendimentos realizados, Carreta da Mamografia fica até sábado em Guarujá

Excepcionalmente nesta sexta (9) e sábado (10) a Carreta atenderá somente pacientes, cujo exame apresentou alterações; veículo está em frente ao PAM da Rodoviária

Comentar
Compartilhar
05 NOV 2018Por Da Reportagem16h20
A Carreta está em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus SantamariaA Carreta está em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus SantamariaFoto: Divulgação/PMG

Desde o último dia 25 em Guarujá, a Carreta da Mamografia encerra o seu atendimento à população neste sábado (10). Até o momento, o veículo já prestou mais de 400 atendimentos na Cidade. A iniciativa é do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Guarujá.

A Carreta está em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, o "PAM da Rodoviária" (Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antonio). A partir da distribuição de senhas, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, com no máximo, 50 pacientes por dia. Já aos sábados, o horário de funcionamento é das 9 às 13 horas, com até 25 pacientes.

Podem fazer o exame, mulheres com idade acima dos 35 anos, desde que estejam munidas de RG e cartão SUS. Excepcionalmente, nesta sexta (9) e sábado (10), a Carreta atenderá somente aquelas pacientes, cujo exame apresentou alterações.

Câncer de mama

É o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. No Brasil, o câncer de mama é a primeira causa de morte por neoplasia nas mulheres. A idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos, de modo que as mulheres que têm entre 50 e 70 anos são as mais propensas.