X

Cotidiano

Com 57,5% da chuva esperada, Cantareira mantém estabilidade

Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, durante coletiva de imprensa, que o Palácio dos Bandeirantes não espera que o nível de água do reservatório aumente entre o mês de maio e outubro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/05/2015 às 14:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com 57,5% de toda a chuva esperada para o mês de maio, o nível do Sistema Cantareira permaneceu estável pelo quarto dia consecutivo, segundo boletim divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgado nesta quarta-feira, 20. O nível do manancial em crise está em 19 7%, com cerca de 197,3 bilhões de litros de água acumulada em todas as represas que formam o reservatório responsável pelo abastecimento de 5,4 milhões de habitantes da Grande São Paulo.

Na última terça-feira, 19, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, durante coletiva de imprensa, que o Palácio dos Bandeirantes não espera que o nível de água do reservatório aumente entre o mês de maio e outubro, período de estiagem em São Paulo. "Não estamos contando que o Cantareira vá subir no período seco. Pelo contrário, vai ter redução", afirmou durante um coletiva de imprensa na inauguração do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.

O nível do Sistema Cantareira permaneceu estável pelo quarto dia consecutivo (Foto: A2 Fotografia)

A estabilidade no nível da água também foi registrado no Sistema Alto Tietê, de acordo com a Sabesp, ficando em 23,2% do total de sua capacidade. Já a Represa Guarapiranga, que hoje fornece água para mais pessoas do que o Cantareira, caiu 0,1 ponto porcentual passando de 82,4% para 82,3%. Hoje, o manancial localizado na zona sul de São Paulo, opera com 140,8 bilhões de litros, menos do que há no Cantareira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter