Continua depois da publicidade
O motorista que chegava, hoje pela manhã, a Santos, enfrentou, além da fila de caminhões, congestionamento na Rodovia Anchieta por causa de uma colisão entre duas carretas e um carro no trecho próximo a Cubatão. Os veículos foram liberados de trafegar pelo acostamento, segundo a Ecovias. Ninguém se feriu no acidente.
Por volta do meio dia, equipes da Ecovias ainda limpavam a carga de soja que havia caído de uma das carretas. Com o acidente, carros, motos e caminhões se deslocavam pelo acostamento no trecho. Com apenas uma pista para fluir o tráfego, motoristas enfrentavam congestionamento.
Continua depois da publicidade
Mais a frente, um velho problema na rodovia. Caminhões formavam fila do km 61 ao km 64. Com isso, o trânsito ficava lento mais uma vez, até o viaduto da Alemoa, acesso dos veículos de carga aos terminais portuários.
Continua depois da publicidade
Na parte da tarde, por volta das 14 horas, as faixas que haviam sido interditadas por causa do acidente já haviam sido liberadas. No entanto, a fila de caminhões continua.
Segundo a Codesp, a fila de caminhões é resultante de problema técnico ocorrido em um dos oito terminais para embarque de grãos do Porto de Santos, que reduz capacidade de recepção de carga.
Para minimizar o impacto, a Codesp afirma que realiza o controle do trânsito, por meio da formação de fila dupla de caminhões na Avenida Augusto Barata (reta da Alemoa) e permite o estacionamento de caminhões em área interna do Porto.
Continua depois da publicidade