FEMINICIDIO

Coletivo Jovem Coca Cola oferece 120 vagas para cursos gratuitos em Guarujá

Inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 30, na Associação Palavra de Vida

Comentar
Compartilhar
15 ABR 2019Por Da Reportagem18h01
Serão disponibilizadas 40 vagas para jovens de 16 e 17 anos, e 80 vagas para maiores de 18 anosFoto: Divulgação

O Coletivo Jovem Coca Cola, em parceria com a Associação Palavra de Vida, oferece vagas de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e adultos em Guarujá. Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer com uma cópia do documento oficial com foto, até o próximo dia 30, na Associação Palavra de Vida, localizada na Rua dos Miosótis, 85, Jardim Primavera (próximo a loja Kalunga).

O curso tem a duração de dois meses e três etapas. A primeira propõe que os jovens desenvolvam o plano de vida, onde almejam seus objetivos e medidas para alcançá-las, e são também preparados para entrevistas, orientados quanto à apresentação pessoal e educação emocional. A segunda etapa é a especialização de conhecimento, onde o estudante pode escolher entre três opções de direcionamento: Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas ou Eventos. A última etapa é a inserção no mercado de trabalho, e o jovem recebe o apoio nesse período com orientações e incentivos.

A jovem Karina Ramos dos Santos, 22 anos, comentou a experiência do curso. "Tudo que eu aprendi no coletivo eu vou levar pra vida, não somente profissionalmente. Essa experiência foi única, me colocou na direção certa, me fez ver o que eu não enxergava, meu sentimento é de gratidão. Convido todos os jovens para participarem."

Gabriela Fontes, assistente social e professora do projeto, destacou que a intenção é trazer autoconfiança para os alunos acreditarem nos seus sonhos. "É uma grande oportunidade para a comunidade e uma excelente experiência antes do primeiro emprego ou de uma reciclagem para o mercado de trabalho".

Serão disponibilizadas 40 vagas para jovens de 16 e 17 anos, e 80 vagas para maiores de 18 anos. As turmas e horários disponíveis são informados durante a inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 6 de Maio. Para outras informações, os interessados podem ligar (13) 3384-1443 ou (13) 3395-6692 ou entrar em contato pelo email: [email protected] .

Colunas

Contraponto