A ação faz parte do Projeto Reciclos / Diego Bachiéga/PMB
Continua depois da publicidade
Esta semana, equipes do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e da Prefeitura de Bertioga iniciaram a visita a cerca de 500 residências no Centro, em trecho entre a Rua Ayrton Senna, rua Estevão da Costa e John Wolthers e Avenida Anchieta. O objetivo é informar aos moradores as mudanças na forma de coleta dos resíduos sólidos na localidade.
Na área, serão instaladas 14 duplas de contêineres com capacidade de mil litros para coleta de resíduos, sendo os de sinalização verde para os orgânicos e os recipientes cinza para rejeitos não aproveitáveis. Já para os recicláveis, haverá quatro pontos de descarte, com capacidade para 2.500 litros e sinalização na cor azul.
Continua depois da publicidade
A partir do dia 04 de junho a coleta de resíduos sólidos nesta área será feita diretamente nos contêineres, sendo necessário que moradores e comerciantes despejem da forma correta os materiais descartados.
O projeto é piloto e tem como intenção aprofundar estudo para que esse sistema de coleta seja expandido para todo o Município.
Continua depois da publicidade
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental, Mylene Lyra, o intuito das equipes do IPT e da Prefeitura é "sensibilizar os moradores para que eles realizem a separação adequada dos resíduos e contribuam com o bom resultado desse projeto".