Cotidiano

Coleta de resíduos sólidos no Centro será feita diretamente em contêineres

O objetivo é informar aos moradores de Bertioga as mudanças na forma de coleta dos resíduos sólidos na localidade

Da Reportagem

Publicado em 20/04/2018 às 16:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A ação faz parte do Projeto Reciclos / Diego Bachiéga/PMB

Continua depois da publicidade

Esta semana, equipes do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e da Prefeitura de Bertioga iniciaram a visita a cerca de 500 residências no Centro, em trecho entre a Rua Ayrton Senna, rua Estevão da Costa e John Wolthers e Avenida Anchieta. O objetivo é informar aos moradores as mudanças na forma de coleta dos resíduos sólidos na localidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na área, serão instaladas 14 duplas de contêineres com capacidade de mil litros para coleta de resíduos, sendo os de sinalização verde para os orgânicos e os recipientes cinza para rejeitos não aproveitáveis. Já para os recicláveis, haverá quatro pontos de descarte, com capacidade para 2.500 litros e sinalização na cor azul.

Continua depois da publicidade

A partir do dia 04 de junho a coleta de resíduos sólidos nesta área será feita diretamente nos contêineres, sendo necessário que moradores e comerciantes despejem da forma correta os materiais descartados.

O projeto é piloto e tem como intenção aprofundar estudo para que esse sistema de coleta seja expandido para todo o Município.

Continua depois da publicidade

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental, Mylene Lyra, o intuito das equipes do IPT e da Prefeitura é "sensibilizar os moradores para que eles realizem a separação adequada dos resíduos e contribuam com o bom resultado desse projeto".

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software