X

Cotidiano

Coleta de lixo em Cubatão deve ser normalizada hoje

Desde ontem, os serviços suspensos pela Terracom foram retomados. No último sábado, a empresa responsável pela limpeza urbana da Cidade suspendeu o contrato com o Executivo

Publicado em 01/06/2015 às 10:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após a suspensão da Terracom na coleta de lixo de Cubatão, no último sábado, a Prefeitura informa que, desde ontem, a coleta de lixo foi retomada. Ainda segundo a Administração, o serviço estará normalizado completamente nesta segunda-feira.

No último sábado, a empresa responsável pela limpeza urbana da Cidade suspendeu o contrato com o Executivo, alegando atrasos nos pagamentos dos reajustes anuais. Segundo a Terracom, a Prefeitura foi notificada no último dia 13 de maio e tinha dez dias corridos para manifestar uma posição sobre a dívida.

No entanto, a Administração Municipal garante que só no final da tarde de sexta-feira, dia 29, foi informada pela empresa sobre a paralisação. “Imediatamente, a Administração Municipal preparou um esquema emergencial com equipes da Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos e da Cursan para manter a coleta de forma emergencial e, desta forma, diminuir os impactos causados à população”.


Sem colete: o serviço ainda não tinha passado em alguns bairros até a manhã de ontem (Foto: Luana Fernandes/DL)

A Prefeitura afirma ainda que o pagamento desses reajustes é objeto de negociação entre a empresa e a Administração. “Durante a semana será formalizado o acordo de parcelamento desses valores, conforme proposta encaminhada pela Administração e aceita pela empresa”.

Segundo o Executivo, não há atrasos nos pagamentos dos serviços prestados pela Terracom. “A empresa pleiteia reajustes no contrato por conta da prorrogação anual, que é previsto pela lei 8.666/93”.

Conforme publicado pelo Diário do Litoral na edição de domingo, dia 31, a população foi surpreendida com a mudança de servidores na coleta de lixo no sábado. Em alguns bairros e vias da Cidade, o lixo ficou acumulado durante todo o fim de semana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter