CMDCA e instituições cadastradas participam de Encontro Lúdico a partir desta sexta-feira (21)

As instituições vinculadas terão crianças e adolescentes como representantes para discutir questões do Estatuto

Comentar
Compartilhar
21 MAR 201412h16

Com o objetivo de incentivar o protagonismo infanto-juvenil na construção de propostas de implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guarujá (CMDCA) leverão crianças e adolescentes representando instituições cadastradas, para participar do Encontro Lúdico, em Águas de Lindóia, de sexta-feira (21) a domingo (23).

Segundo a presidente do CMDCA de Guarujá, Maria Lúcia Ribeito dos Santos, as quatro meninas representantes da Baixada Santista (três adolescentes e uma criança) são do Guarujá, e terão papel importante nas implementações do ECA. “Eles são protagonistas das leis e no encontro podem discutir questões como educação, cultura, saúde e lazer para eles mesmos”, explicou.

Ano passado o Encontro Lúdico aconteceu em Guarujá, na Unaerp, quando as representantes da região foram eleitas, que são Gabriella de Oliveira Correia de 14 anos, representante do Edusource, Denubia Oliveira Nascimento de 16 anos, representante do Projeto Neemias, Criesly Jesus Paiva de 14 anos, da Roda de Dança e Isabella Gomes Osório Amásio de 10 anos, também do Projeto Neemias.