CMDCA de Guarujá promove Seminário de Capacitação sobre Sistema de Proteção Integral

O procurador federal aposentado, Edson Seda, irá partilhar com o público sua experiência como um dos relatores do ECA

Comentar
Compartilhar
09 SET 201412h14

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guarujá promove, nestas quinta (11) e sexta-feira (12), o Seminário de Capacitação sobre o Sistema de Proteção Integral à Infância e Adolescência no Município. O evento acontece na Uniesp de Guarujá (Avenida Adhemar de Barros, 820 – Santo Antônio) e é aberto ao público, que poderá se inscrever gratuitamente no momento do seminário. A atividade acontece nos dois dias, das 9 às 12 e das 13h30 às 17 horas.

A ação é voltada aos cidadãos e representantes de entidades que atuam com crianças e adolescentes, escolas, conselheiros tutelares, profissionais da Saúde e demais interessados. De acordo com a vice-presidente do CMDCA, Maria Lúcia Ribeiro Santos (Tita), “o Seminário tem como objetivo passar informações de proteção social, enfocando as atribuições dos Conselhos Tutelares, do CMDCA, e de órgãos governamentais ou nãos, como os abrigos, por exemplo. Os interessados receberão certificados pelos dois dias de participação no evento, com carga horária de 16 horas”, pontuou.

(Foto: Divulgação/PMG)

Os destaques ficarão por conta das palestras do procurador federal aposentado, Edson Seda, e seu filho Ed Seda, que é cientista social. Edson compôs a equipe redatora do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é consultor internacional em Direitos da Infância e Adolescência. Já Ed Seda é consultor para organização comunitária e participação popular.

A dupla abordará temas como o papel dos diversos profissionais segundo o Estatuto e a legislação; os programas do Sistema de Proteção Integral; o orçamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; o relacionamento com as autoridades públicas, como juízes, promotores e delegados; entre outros.