X

Cotidiano

Clínica veterinária atende animais a preços populares em Santos

Além do preço mais em conta, as últimas sextas-feiras de cada mês têm consultas com 20% de desconto. O Centro Médico realiza cerca de 15 a 20 atendimentos por dia

Natalia Cuqui

Publicado em 12/09/2019 às 07:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atendimento no hospital-escola é feito por alunos de Medicina Veterinária e oferece descontos no cuidado de animais / Nair Bueno/DL

Na última segunda-feira (9), foi comemorado o Dia do Médico Veterinário. Pensando no bem estar dos filhos de quatro patas, a Universidade São Judas mantém uma clínica veterinária voltada ao público geral.

Quem atende os bichinhos são alunos do curso de Medicina Veterinária, sempre acompanhados de profissionais formados.

Chamado de Centro Médico Veterinário São Judas, ele está localizado em Santos desde 2012, quando a universidade ainda levava o nome de Centro Universitário Monte Serrat. A sede da clínica inicialmente ficava no Jockey Clube, em São Vicente, mas mantinha a mesma proposta: atendimento de qualidade por um preço justo e acessível.

Além do preço mais em conta, as últimas sextas-feiras de cada mês têm consultas com 20% de desconto. Já os alunos e funcionários da universidade podem usufruir de todos os serviços para os animais com 30% de desconto.

A veterinária Fernanda Fonseca escolheu a profissão quando era criança, porque gostava muito de estar em contato com os animais. Atualmente, ela se especializou em dermatologia e tem a responsabilidade de atender os animais com problemas de pele. "A parte que eu mais gosto do atendimento é o convívio com os estagiários", contou.

Cristian Sales estava com sua mãe, Edna, e a gatinha de 17 anos chamada Chimbinha. Ela é apenas uma entre os 14 filhos de quatro patas que os dois cuidam em casa. Há quase 3 anos ele frequenta o Centro Médico e conta que nunca teve nada a reclamar da clínica: "o pessoal daqui é muito profissional e cuida dos bichos com muito amor e carinho, é um serviço com qualidade de primeira".

O Centro Médico realiza cerca de 15 a 20 atendimentos por dia, sendo o período da tarde o mais movimentado. Às sextas, sempre ao final do mês, acontece a campanha de castração de cães e gatos.

Os serviços englobam atendimentos e exames de rotina, mas também especialidades, cirurgias, assistência odontológica e até mesmo doação de sangue animal. Além dos pets, a clínica também recebe espécies selvagens em parceria com o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas).

O atendimento é realizado por ordem de chegada na clínica, que fica na Rua Júlio de Mesquita, 210, na Vila Mathias em Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter