Clínica veterinária atende animais a preços populares em Santos

Além do preço mais em conta, as últimas sextas-feiras de cada mês têm consultas com 20% de desconto. O Centro Médico realiza cerca de 15 a 20 atendimentos por dia

Comentar
Compartilhar
12 SET 2019Por Natalia Cuqui07h20
Atendimento no hospital-escola é feito por alunos de Medicina Veterinária e oferece descontos no cuidado de animaisFoto: Nair Bueno/DL

Na última segunda-feira (9), foi comemorado o Dia do Médico Veterinário. Pensando no bem estar dos filhos de quatro patas, a Universidade São Judas mantém uma clínica veterinária voltada ao público geral.

Quem atende os bichinhos são alunos do curso de Medicina Veterinária, sempre acompanhados de profissionais formados.

Chamado de Centro Médico Veterinário São Judas, ele está localizado em Santos desde 2012, quando a universidade ainda levava o nome de Centro Universitário Monte Serrat. A sede da clínica inicialmente ficava no Jockey Clube, em São Vicente, mas mantinha a mesma proposta: atendimento de qualidade por um preço justo e acessível.

Além do preço mais em conta, as últimas sextas-feiras de cada mês têm consultas com 20% de desconto. Já os alunos e funcionários da universidade podem usufruir de todos os serviços para os animais com 30% de desconto.

A veterinária Fernanda Fonseca escolheu a profissão quando era criança, porque gostava muito de estar em contato com os animais. Atualmente, ela se especializou em dermatologia e tem a responsabilidade de atender os animais com problemas de pele. "A parte que eu mais gosto do atendimento é o convívio com os estagiários", contou.

Cristian Sales estava com sua mãe, Edna, e a gatinha de 17 anos chamada Chimbinha. Ela é apenas uma entre os 14 filhos de quatro patas que os dois cuidam em casa. Há quase 3 anos ele frequenta o Centro Médico e conta que nunca teve nada a reclamar da clínica: "o pessoal daqui é muito profissional e cuida dos bichos com muito amor e carinho, é um serviço com qualidade de primeira".

O Centro Médico realiza cerca de 15 a 20 atendimentos por dia, sendo o período da tarde o mais movimentado. Às sextas, sempre ao final do mês, acontece a campanha de castração de cães e gatos.

Os serviços englobam atendimentos e exames de rotina, mas também especialidades, cirurgias, assistência odontológica e até mesmo doação de sangue animal. Além dos pets, a clínica também recebe espécies selvagens em parceria com o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas).

O atendimento é realizado por ordem de chegada na clínica, que fica na Rua Júlio de Mesquita, 210, na Vila Mathias em Santos.

Colunas

Contraponto