Continua depois da publicidade
Coordenadores e monitores dos programas 'Escola Total' e 'Segundo Tempo' estão tendo aulas teóricas e práticas sobre atletismo para multiplicar informações e incentivar o esporte junto a cerca de 500 alunos, de 7 a 12 anos. Eles participam da Clínica de Miniatletismo nesta sexta-feira (27), no Cais Santista (Vila Nova). A formação, que começou na quarta-feira (25), em dois períodos, é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com o Sesc e a prefeitura.
“Queremos desenvolver as habilidades para saltar, correr e lançar e para a confecção dos equipamentos necessários para isso”, disse o coordenador das atividades, Kiyoshi Takahashi, que é da CBAt e atua com atletismo de alto rendimento no Esporte Clube Pinheiros.
Continua depois da publicidade
Takahashi destacou que a ideia é difundir o esporte, tornando-o mais atraente para os alunos desde cedo. “O atletismo é o pai de todos os esportes. O ideal é iniciar com 9 a 11 anos. Queremos que mais crianças participem, pois hoje a maioria opta por futebol de salão, natação e ginástica artística”.
Continua depois da publicidade
No primeiro dia de trabalho, os educadores aprenderam a confeccionar equipamentos para a prática de atletismo com materiais recicláveis, como pneus, caixas de papelão, cabos de vassoura, bexigas, pets, bambu, entre outros. Na quinta (26), os educadores construíram os equipamentos com os alunos. Já nesta sexta-feira, os estudantes praticam as modalidades do atletismo.
Continua depois da publicidade