Claudete Troiano prestou sua homenagem à ex-colega, Ione Borges / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
A televisão brasileira perdeu um de seus rostos mais marcantes: a ex-apresentadora e modelo Ione Borges morreu na madrugada desta segunda-feira (24), aos 73 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória. A informação foi confirmada pela Fundação Cásper Líbero, que destacou o legado de Ione, profissional que trabalhou por mais de 30 anos na TV Gazeta e era considerada um "ícone da televisão brasileira".
Ione Borges ficou amplamente conhecida por comandar o programa "Mulheres" a partir de 1980. Por dezesseis anos, ela dividiu a apresentação com Claudete Troiano, formando uma dupla tão bem-sucedida que ficaram carinhosamente apelidadas de "As parceirinhas".
Continua depois da publicidade
A parceria entre elas foi desfeita em 1996, mas Ione permaneceu ligada à emissora, onde tinha contrato vitalício e também apresentou os programas Pra Você e Manhã Gazeta.
Confira imagens das "parceirinhas" da Gazeta.
Continua depois da publicidade
Em uma emocionante despedida nas redes sociais, Claudete Troiano prestou sua homenagem à ex-colega. Ela afirmou que a amizade entre as duas "construiu uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas".
"Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha. Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação", escreveu Claudete.
O velório de Ione Borges está programado para ocorrer no Funeral Velar Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, das 16h às 20h desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade