Cinema da Zona Noroeste está sem programação

Segundo moradores, neste ano, só ocorreram sessões agendadas por escolas. Já para o público em geral, não houve programação até o momento

Comentar
Compartilhar
14 AGO 2019Por Vanessa Pimentel17h49
Prefeitura explicou que a agenda de exibições de filmes está sendo reformulada para atrair mais públicoFoto: Nair Bueno/DL

Moradores da Zona Noroeste, em Santos, estão insatisfeitos com a falta de sessões de cinema na sala Toninho Dantas, instalada no Centro Cultural do bairro. De acordo com eles, neste ano, só ocorreram sessões agendadas por escolas. Já para o público em geral, não houve programação até o momento.

Segundo uma publicação em rede social da página ZN Oficial, em junho, a Prefeitura de Santos foi questionada sobre a falta de sessões no cinema, mas a resposta não foi satisfatória.

Na época, a Administração Municipal disse que o local foi fechado em janeiro para preparação dos desfiles de carnaval, e em março não abriu porque estava em manutenção. Em seguida, passou a ser utilizado pelos alunos do Programa Escola Total, e para oficinas de DJ, fotografia e desenho.

Os administradores da página questionaram novamente, já que as sessões poderiam acontecer em horários alternados para não atrapalhar as outras atividades realizadas na sala, mas não obtiveram resposta.

Ontem, a Reportagem questionou novamente a prefeitura. Dessa vez, ela explicou que a agenda de exibições de filmes está sendo reformulada para atrair mais público, e que uma nova programação semanal está sendo elaborada. A previsão é que as novidades sejam implementadas em setembro.

Histórico

O Cine ZN - Sala Toninho Dantas funciona desde 2013. Até o ano de 2017, as exibições eram semanais. Em 2018, as sessões passaram a ser aos domingos.

O cinema também abriga exibições realizadas por projetos, como o Escola Total e a ONG Tia Egle, além de oficinas culturais, fruto de parceria entre a Secult e a Funarte.

Agendamentos

O Cine ZN está aberto para agendamentos de entidades, escolas, associações, sindicatos e demais grupos interessados em utilizar o espaço para projeções, palestras e outras atividades.

O agendamento pode ser realizado na Coordenadoria de Cinemas da Secult, pelo telefone 3226-8019 ou através do e-mail [email protected]

Salas públicas

No total, Santos possui cinco salas públicas de cinema. São elas: Sala Rubens Ewald Filho (Posto 4); Centro Cultural da Zona Noroeste; Vila Criativa da Vila Progresso; Vila Criativa do Morro da Penha e Museu da Imagem e do Som.