X

Cotidiano

Cinco pessoas internadas após incêndio no Paquetá recebem alta

Os pacientes deixaram a Santa Casa de Santos nesta quarta-feira (10)

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2018 às 18:13

Atualizado em 10/10/2018 às 18:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Equipes durante trabalhos no local na terça-feira (9); a Cetesb informou que avalia os impactos ambientais e aplicará as penalidades cabíveis / Rodrigo Montaldi/DL

Cinco pessoas que seguiam internadas na Santa Casa de Santos por intoxicação após um incêndio no Paquetá tiveram alta nesta quarta-feira (10).

Devido ao incêndio, em um galpão de marcenaria na Rua Doutor Cochrane na madrugada de segunda-feira (8), 62 moradores do entorno foram encaminhados para a Santa Casa, enquanto 23 bombeiros e cinco guardas portuários foram levados ao Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Com as altas desta quarta, não há mais nenhuma pessoa internada pela ocorrência. O trânsito na Rua Doutor Cochrane está desbloqueado.

Irregularidade

O galpão de marcenaria armazenava de modo irregular, segundo o Corpo de Bombeiros, mais de duas toneladas de fosfeto de alumínio, que em contato com a água libera o gás fosfina, altamente tóxico.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que avalia os impactos ambientais e aplicará as penalidades cabíveis.

A Prefeitura diz que estuda uma força-tarefa na região, com a participação de várias secretarias para identificar a ocorrência de outras irregularidades como as observadas no local onde ocorreu o incêndio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

Polícia

Mulher agride homem em suposto caso de homofobia em shopping de Praia Grande

Nas imagens, duas mulheres aparecem trocando tapas; caso teria iniciado após um homem chamar um garoto de 'v...'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter