X

Cotidiano

Ciganos homenageiam Santa Sara Kali neste sábado, em Santos

O objetivo é difundir entre a população a cultura, história e tradições dessa comunidade

Da Reportagem

Publicado em 22/05/2019 às 22:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A celebração começa às 15h30 e seguirá até as 22h30, no Morro da Nova Cintra / Divulgação/PMS

A comunidade cigana de Santos realiza, neste sábado (25), a tradicional festa em homenagem à padroeira Santa Sara Kali, evento que já está em sua 13º edição na Cidade. A celebração começa às 15h30 e seguirá até as 22h30, no Morro da Nova Cintra. O objetivo é difundir entre a população a cultura, história e tradições dessa comunidade.

As atividades ocorrerão nos quiosques ao lado da Lagoa da Saudade, na Escola de Samba Unidos dos Morros e na Igreja São João Batista (Praça Guadalajara) onde será celebrada missa. Haverá também leitura de oráculo, artesanato, exposições artísticas, comidas típicas, apresentações musicais, de dança e procissão com a imagem de Santa Sara até a gruta, na Lagoa da Saudade. A Banda da Polícia Militar também estará presente para uma apresentação especial.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, com apoio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Programação:

15h30 – Abertura
15h30 – Canção do hino
16h – Apresentação de danças
18h30 – Missa na Igreja São João Batista. Local: Praça Guadalajara
19h – Procissão em louvor à Santa Sara Kali de volta para gruta. Local: Lagoa da Saudade
21h – Músicos ciganos
22h30 - Encerramento

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter