X

Região

Cidades da Baixada Santista têm feriados municipais definidos para 2022

Calendário deste ano contará com três feriados prolongados, além dos feriados nacionais

Da Reportagem

Publicado em 06/01/2022 às 16:13

Atualizado em 06/01/2022 às 17:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cidades da Baixada Santista têm feriados municipais definidos para 2022 / Diário do Litoral

As nove cidades da Baixada Santista definiram os seus feriados municipais para 2022. O calendário deste ano terá três feriados prolongados, contando com os feriados nacionais.

Em Santos, o aniversário da cidade será celebrado em 26 de janeiro. A Sexta-feira Santa da Paixão, em 15 de abril, e Corpus Christi em 16 de junho também constam no calendário do município. As emendas serão pontos facultativos.

O feriado da padroeira de Santos, Nossa Senhora do Monte Serrat, comemorado em 8 de setembro, cairá numa quinta-feira e sua emenda também é facultativa. O Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, entra como feriado municipal santista.

São Vicente, terá como feriado a data da fundação, no dia 22. Também entram no calendário como feriados a Sexta-feira Santa da Paixão, Corpus Christi, o Dia do Funcionário Público, em 31 de outubro, Finados (02 de novembro) e o Dia da Consciência Negra.

Entre os feriados municipais que serão celebrados em Cubatão, está o aniversário da cidade, em 9 de abril, Corpus Christi (com ponto facultativo no dia seguinte), o Dia de Nossa Senhora da Lapa, em 15 de agosto, e o Dia da Consciência Negra.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guarujá tem o seu primeiro feriado em 15 de janeiro, quando comemora o dia de seu padroeiro, Santo Amaro. Sexta-feira Santa, Corpus Christi, Finados e o Dia da Consciência Negra também entram como feriado no calendário da cidade.

Praia Grande terá ponto facultativo no próximo dia 19, devido ao aniversário da cidade. Os feriados oficiais do município são: Sexta-feira da Paixão, Corpus Christi e o dia do padroeiro da cidade, São Pedro Apóstolo, em 29 de junho.

Bertioga tem como feriado o dia da emancipação político administrativa do município, em 19 de maio. No dia seguinte será ponto facultativo. O feriado de 24 de junho, em alusão ao padroeiro da cidade, São João Batista, e o Dia da Consciência Negra também entram na lista.

Litoral Sul

Até o momento, os feriados municipais que constam no calendário de Mongaguá são o Dia da Consciência Negra e o aniversário da cidade, celebrado em 7 de dezembro.

Peruíbe terá dois feriados municipais. Um deles é o aniversário da cidade, em 18 de fevereiro e outro é o dia do padroeiro do município, São João Batista, em 24 de junho.

Itanhaém terá como feriado o aniversário da cidade, em 22 de abril. Além disso, também será considerado feriado o dia de São José Anchieta, em 9 de junho, e o dia da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter