X

Cotidiano

Cidade Verde chega à Praça Nossa Senhora Aparecida

Nesta quarta-feira (11) foi iniciada a pintura da pista de corrida em vermelho

Da Reportagem

Publicado em 11/07/2018 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Todos os pontos do calçamento, danificados pelo crescimento das raízes das árvores serão reparados / Divulgação/PMS

A Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro do mesmo nome, é mais um ponto da Cidade contemplado com o Programa Cidade Verde. Nesta quarta-feira (11) foi iniciada a pintura da pista de corrida em vermelho.

Todos os pontos do calçamento, danificados pelo crescimento das raízes das árvores, serão reparados para evitar acidentes entre os frequentadores, muitos deles crianças e idosos. Também haverá pintura dos cordonéis.

O paisagismo será renovado com folhagens coloridas e plantas de maior volume e altura. Na lista das novidades estão marantas barriga-de-sapo e tricolor, gramas preta (resistente à sombra) e amendoim (com pequenas flores amarelas). A poda está programada para setembro.

"Pela quantidade de árvores na praça, o sombreamento acaba impedindo o plantio de flores. Por isso, vamos utilizar plantas adequadas ao ambiente do local", de acordo com o agrônomo João Cirillo, da coordenadoria de paisagismo da Secretaria de Serviços Públicos.

A empresa que adotou a Praça Aparecida é a Mídia Pull Editora e Comunicação, que ficará durante dois anos responsável pela reforma e conservação do espaço.

Mais informações sobre o Cidade Verde em http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/cidade-verde-divulga-empresas-que-adotarao-pracas-e-canteiros-centrais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Artigo

Comissão do Senado aprova lei para proteger crianças em ambientes digitais

Monitorar as atividades de crianças e adolescentes é fundamental para a segurança delas

Nacional

Morre aos 80 anos, ícone do automobilismo brasileiro, Wilsinho Fittipaldi

Wilsinho teve uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro e estava internado em São Paulo desde então

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter