A proposta do evento é unir nostalgia e interatividade. Para os mais jovens, trata-se de uma oportunidade de contato com tecnologias do passado / Divulgação
Continua depois da publicidade
Uma viagem no tempo pelas gerações dos videogames está em curso no litoral paulista. A cidade de Mongaguá recebe até este sábado (27) a exposição “Meu Primeiro Videogame: Uma Viagem Nostálgica pelo Mundo dos Videogames”, no Centro Cultural Raul Cortez, com entrada gratuita.
Aberta ao público das 10h às 20h, a mostra resgata a evolução dos consoles e jogos que marcaram décadas e conquistam até hoje fãs de todas as idades.
Continua depois da publicidade
Entre os destaques estão consoles clássicos dos anos 1980, 1990 e 2000, como Nintendo 64, Master System II, Mega Drive, GameCube, Game Boy, além de modelos menos conhecidos como o Bandai Playdia, lançado em 1994. O mercado nacional também tem espaço com exemplares como o Phantom System e o Prosystem, que ajudaram a popularizar os jogos eletrônicos no Brasil.
A exposição não se limita aos consoles de mesa. Ícones dos fliperamas também marcam presença com títulos como Marvel vs. Capcom e Street Fighter II, além de sucessos eternos como Pac-Man, Super Mario Bros., Ghostbusters e o aclamado GoldenEye 007. Uma série de controladores inusitados, de joysticks e volantes a guitarras e cockpits de corrida, completam a experiência, convidando o público a interagir com os equipamentos.
Continua depois da publicidade
A proposta do evento é unir nostalgia e interatividade. Para os mais jovens, trata-se de uma oportunidade de contato com tecnologias do passado.
A exposição é uma realização da Prefeitura de Mongaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade. Visitantes que desejarem colaborar podem levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade no município.