O projeto atualmente está em fase de estruturação e será realizado por meio de concessão à iniciativa privada / PMC/Divulgação
Continua depois da publicidade
O Litoral Norte poderá ter, em breve, um grande empreendimento que promete entreter munícipes e turistas. Trata-se de um complexo turístico com teleférico, roda-gigante, áreas de lazer e restaurantes em Caraguatatuba.
Rotulado como Complexo Turístico do Camaroeiro e Santo Antônio, o projeto foi apresentado oficialmente pela Prefeitura de Caraguatatuba durante um evento no último mês de dezembro.
Continua depois da publicidade
A proposta não é relativamente nova, já que vinha sendo discutida há vários anos, por conta de sua implementação ter como propósito ampliar e fortalecer o turismo na cidade.
Leia também: Mais velha que o Egito? O mistério da cidade submersa que a ciência ignora
Continua depois da publicidade
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Caraguatatuba ao site Melhores Destinos, o espaço será composto por um teleférico de 2,7 km de extensão, ligando os dois pontos turísticos, e uma roda-gigante de 30 metros de altura no Complexo do Camaroeiro.
Além destes grandes atrativos, o espaço contará com mirantes, áreas de convivência, restaurantes e lanchonetes, espaços culturais, playground e estruturas de apoio para visitantes e atletas de voo livre.
As imagens que foram divulgadas pelo site mencionado são de um vídeo que apresenta ao público o projeto. Confira elas abaixo:
Continua depois da publicidade
O projeto atualmente está em fase de estruturação e será realizado por meio de concessão à iniciativa privada, sem qualquer custo para Caraguatatuba, que arcará apenas com a autorização e o ordenamento do uso da área, dentro dos parâmetros legais e urbanísticos.
Leia também: Com a melhor universidade da América Latina, esta cidade do interior virou o paraíso da mão de obra
Com a licitação prevista para ser aberta já no primeiro semestre de 2026, espera-se que as obras durem cerca de dois anos e meio; ou seja, a estrutura pode ser inaugurada no final de 2028 ou começo de 2029.
Continua depois da publicidade
O investimento estimado é de R$ 150 milhões, totalmente bancado pela iniciativa privada, que poderá explorar o complexo turístico por até 30 anos.